Na noite dessa segunda-feira, 3/2, o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador ...
Na ocasião, o advogado Paulo Maurício Braz Siqueira, mais conhecido como Poli, foi empossado como Presidente da OAB/DF. Eleito em novembro de 2024, o novo Presidente assume a entidade durante o triênio 2025/2027. Ele sucede o advogado Délio Lins e Silva Jr.
Também compõem a nova Diretoria da OAB/DF a Vice-Presidente Roberta Queiroz, Rafael Martins (secretário-geral), Pedro Ivo Velloso (secretário-geral adjunto), Raquel Cândido (diretora tesoureira) e Desirée Sousa (diretora de Comunicação), além dos demais integrantes da diretoria e conselheiros.
Em seu discurso, o novo Presidente da OAB/DF cumprimentou Desembargador Belinati e disse que TJDFT é o “melhor tribunal do Brasil”. O 1º Vice-Presidente do TJDFT presidiu a Comissão de Direito de Resposta durante o debate entre os candidatos à presidência do Conselho da OAB/DF.
O Presidente da OAB/DF falou que “o compromisso dessa diretoria é com a advocacia e com a sociedade. A OAB não se limita à defesa da advocacia. Estaremos ao lado da sociedade na luta por saúde, transporte, educação, segurança pública e tantos outros temas essenciais. Nossas mais de 100 comissões temáticas com técnica e comprometimento para gerar propostas e ações concretas”, discursou.
Durante os discursos, várias autoridades destacaram a presença do Desembargador Roberval Belinati, representante da Justiça do Distrito Federal, entre as quais além do empossado, o Ministro Mauro Campbell, Corregedor Nacional de Justiça, e o Deputado Wellington Luiz, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
“Parabenizo e desejo muito sucesso à nova diretoria da OAB-DF pela posse festiva e início de nova administração à frente da entidade, que é considerada uma das mais importantes da sociedade civil. Não tenho dúvida de que o presidente Poli e sua equipe repetirão o sucesso da gestão anterior, comandada por Délio Lins e Silva Junior, na defesa das prerrogativas da advocacia, na defesa dos direitos dos cidadãos, da Constituição e da democracia. A OAB-DF sempre foi parceira do TJDFT. Conte com o nosso apoio integral”, disse o Desembargador Roberval Belinati.
O Desembargador Diaulas Ribeiro foi elogiado pelos novos dirigentes quando foi professor de ambos no curso de Direito da Universidade Católica de Brasília, do qual foi diretor, à época. “Não fosse o senhor, não estaríamos aqui, professor”, disse o Presidente da OAB-DF.
“ O sucesso é mérito de cada um deles. Mas, confesso, não há realização maior para quem, prestes a completar 40 anos de magistério, ouve uma homenagem dessas, sem esquecer da lição de Guimarães Rosa: “Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.” Aprendi e aprendo, sempre, com os doutores Paulo e Roberta, esses dois distintos juristas e com todos os demais que, assim como eles, compartilhamos classes nessas quatro décadas”, frisou o Desembargador Diaulas.
A solenidade foi prestigiada pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por autoridades do Legislativo e do Judiciário. Entre as autoridades do TJDFT, participaram da posse da nova diretoria da OAB/DF o Desembargador Cruz Macedo é a Desembargadora Simone Lucindo.
Fotos: Roberto Rodrigues/OAB-DF
Fonte: © Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!