A região do Sol Nascente/Pôr do Sol está prestes a receber um importante reforço na segurança pública. Foi autorizado pelo Governador Ibanei...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCh03fdpH24qKjHdETcq9Wdzaxu1W9jhHNsckTxUeRXdc4WMP5KlUBHthmX0ozz2QQvuZIAocautKof4rkevfpFWW4SZRvRJqckOH6FPqrY5B4nfBnDBJioWNLVGqt3u1_dm1r2m9zmlVXe_Lf7CB3UN47XSc_sVQt1041sfHvpUYzLpMlIcB98IiNlPg/s16000-rw/Dep%20Roosevelt,%20Ibaneis,%20Celina%20e%20bombeiros.jpeg)
A região do Sol Nascente/Pôr do Sol está prestes a receber um importante reforço na segurança pública. Foi autorizado pelo Governador Ibaneis Rocha, na manhã desta quarta-feira (5), a construção do quartel de bombeiros na região. A solenidade contou com a presença do deputado Roosevelt, bombeiro militar veterano e representante da categoria na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O futuro 42º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) será construído em uma área de 575,20 m², com infraestrutura moderna que inclui garagem para viaturas, sala de comunicação e espaços de apoio para o efetivo. O investimento na obra ultrapassa R$ 3,2 milhões.
A nova sede promete reduzir significativamente o tempo de resposta às emergências, atendendo ao padrão de oito minutos estabelecido pela Matriz Operacional da corporação. Além disso, permitirá aliviar a sobrecarga do 8º GBM de Ceilândia, que atualmente atende a região.
“A localização estratégica deste novo quartel permitirá uma cobertura mais eficiente de áreas que enfrentam tempos de resposta elevados. Com os desafios crescentes das alterações climáticas, como incêndios florestais e inundações, é imprescindível termos este grupamento para proteger vidas e bens”, destacou o deputado Roosevelt.
O projeto representa não apenas um avanço na infraestrutura local, mas também um compromisso do governo com a segurança e o bem-estar da população do Sol Nascente/Pôr do Sol.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!