Outras 13 pessoas seguem desaparecidas O número de mortos nos incêndios que atingem a região de Los Angeles, na Califórnia (EUA), subiu para...
Outras 13 pessoas seguem desaparecidas
O número de mortos nos incêndios que atingem a região de Los Angeles, na Califórnia (EUA), subiu para 16. Outras 13 pessoas seguem desaparecidas. Mais de 15.378 hectares foram atingidos em 4 incêndios na região, segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (conhecido como Cal Fire, em inglês).
Cinco das mortes são referentes ao incêndio em Palisades, na Costa Oeste dos Estados Unidos, e 11 ao incêndio em Eaton, ao norte de Los Angeles. O número anterior era de 11 vítimas fatais confirmadas.
As autoridades esperam que os números aumentem à medida que os cães farejadores de cadáveres vasculham os bairros destruídos e as equipes avaliam a devastação.
Mais de 12.000 casas foram destruídas pelas chamas - Fotos: RS/ Fotos Públicas |
Segundo informações do jornal “The New York Times”, mais de 12.000 casas foram destruídas pelas chamas. O Canadá e o México enviaram bombeiros para ajudar no combate aos incêndios.
Incêndios em Los Angeles
No último sábado (11), aeronaves jogaram água e retardante de fogo na região de Pacific Palisades, uma das mais atingidas pelas chamas, para conter a propagação do incêndio florestal. “Por causa da magnitude deste incidente, não há nada que eu possa dizer que possa proporcionar alívio e conforto para aqueles que foram afetados”, disse Jim Hudson, do Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia.
Os bombeiros trabalham para evitar que os ventos possam empurrar as chamas em direção à Universidade da Califórnia e ao Museu J. Paul Getty.
O bairro de luxo Pacific Palisades, conhecido por abrigar casas de celebridades, também foi severamente atingido. Na região, há casas de famosos como a do jogador de basquete LeBron James, do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!