Possível filiação de Ibaneis Rocha ao PL pode resultar em dois candidatos ao senado em 2026 O cenário político no Distrito Federal para as e...
Possível filiação de Ibaneis Rocha ao PL pode resultar em dois candidatos ao senado em 2026
O cenário político no Distrito Federal para as eleições de 2026 promete ser acirrado. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve lançar um único candidato ao Senado Federal, que poderá ser Michelle ou Bia Kicis. No entanto, se o governador Ibaneis Rocha se filiar ao PL, a legenda poderá lançar duas candidaturas.
As movimentações nacionais vêm ganhando destaque nas decisões estaduais, o que pode influenciar a escolha dos candidatos. A liderança do PL avalia Ibaneis Rocha como uma segunda opção para uma possível composição com o grupo conservador, mesmo que ele esteja em outro partido.
Um dos principais motivos para não lançar duas candidaturas é evitar a divisão de forças da direita, o que poderia beneficiar a esquerda. Além disso, há o risco de o PL perder a deputada Bia Kicis para o parlamento federal caso haja uma disputa interna.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!