TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Com fluxo maior, Aeroporto de Brasília chega a meio milhão de passageiros de voos internacionais em 2024

No ano passado, quase 15 milhões de passageiros circularam pelo...

No ano passado, quase 15 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto de Brasília, que alcança a marca do terceiro mais movimentado do país | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Registro representa um crescimento de 28,3% em relação aos primeiros nove meses do ano passado; atualmente, Brasília conta com nove destinos internacionais sem escalas


Por Mayara da Paz, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek recebeu, entre janeiro e setembro deste ano, um movimento de 523 mil passageiros em voos internacionais. Segundo dados da Inframerica, administradora do aeroporto do DF, o número é 28,3% maior ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando a capital teve 407 mil passageiros de voos estrangeiros.

O aumento se dá no momento em que o Governo do Distrito Federal (GDF) amplia o número de voos internacionais e sem conexão. O objetivo da iniciativa é fomentar o turismo da capital, movimentando a economia, impulsionando o comércio e diversos outros segmentos de Brasília.

"Brasília se consolida cada vez mais como destino turístico nacional e internacional. Contar com mais voos internacionais ajuda a atrair mais visitantes para a nossa cidade, o que resulta no aquecimento da economia do turismo, que gera emprego, renda e desenvolvimento para a nossa cidade. Além de conferir mais conforto para quem viaja para fora do país", afirma a vice-governadora Celina Leão.

Atualmente, o Aeroporto de Brasília oferece passagens a nove destinos que já saem do DF sem conexões: Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile). A partir de dezembro e fevereiro, também será possível embarcar para Cancún, no México, e para Bogotá, na Colômbia, respectivamente, sem escalas. E novos destinos podem estar no horizonte. O GDF está negociando mais voos internacionais direto de Brasília com algumas companhias aéreas estrangeiras.

"A abertura desses voos representa um crescimento para Brasília, permitindo que a capital do país seja não apenas um ponto de partida, mas também de chegada para visitantes, impulsionando a economia da cidade. Para continuarmos posicionando Brasília entre os principais destinos do mundo, é essencial essa integração e cooperação entre países, governos e empresários, todos com o mesmo objetivo: atrair mais turistas para a cidade", destacou o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

No ano passado, 14.860.880 passageiros circularam pelo aeroporto de Brasília, que alcança a marca do terceiro mais movimentado do país, atrás apenas dos dois aeroportos paulistas – Congonhas e Guarulhos. Além disso, o DF possui o maior fluxo internacional fora do eixo Rio-São Paulo.

Desde o início de sua gestão, o governador Ibaneis Rocha tem demonstrado total dedicação em tornar o DF mais atraente para o turismo.

Segundo a Secretaria de Relações Internacionais, a oferta de novos voos diretos saindo de Brasília é fruto de negociações com as embaixadas internacionais instaladas na capital. A ideia é fortalecer o intercâmbio cultural e também comercial entre esses países e Brasília.

"Temos um aeroporto de excelência e reconhecido internacionalmente. Brasília é a capital do país, um hub que, além de tudo, é o único lugar do país que liga a todas as demais capitais brasileiras. Atrair novas rotas para Brasília melhora o intercâmbio cultural, o comercial, o turismo e as arrecadações", diz o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil