Emocionado, Luiz Fernando Eliodoro e família em frente à sua no...
Desde maio, a iniciativa capta valores que são convertidos também na compra de medicamentos, roupas, produtos de higiene e alimentos
No último sábado, 5, a campanha Apoio Total RS, coordenada pelo médico e empresário Victor Sorrentino, entregou duas casas para famílias que perderam seus lares durante as enchentes de maio. A campanha, que já movimentou mais de R$ 30 milhões em donativos que atenderam a 34 municípios do Rio Grande do Sul, arrecada doações para a compra de medicamentos, alimentos e materiais de reconstrução. Desta vez, as novas moradias foram entregues a Luiz Fernando da Silveira Caldeira, em Viamão, e a Luiz Fernando Eliodoro, no bairro Sarandi, em Porto Alegre.
Luiz Fernando da Silveira Caldeira vivia com seu filho autista em uma casa de madeira já bastante deteriorada, localizada em um terreno cedido por um Clube de Mães. A casa foi danificada ainda mais com as chuvas de maio, que a tornaram praticamente inabitável. Agora, com a nova residência construída no local, Luiz Fernando planeja realizar o sonho de cultivar morangos no espaço onde sua antiga casa será demolida. "Finalmente vou poder recomeçar a minha vida e a do meu filho", celebra Luiz Fernando. Além da minha plantação de morangos, que que é um sonho antigo, aos sábados vou promover um espaço de oração, meu portão estará sempre aberto para quem quiser vir", revela.
Nova casa entregue pelo Apoio Total RS: solidez e esperança para famílias atingidas pelas enchentes - Foto: Divulgação |
Em Porto Alegre, Luiz Fernando Eliodoro viu sua casa, no bairro Sarandi, desabar após ficar 30 dias submersa, com a água chegando ao teto. "A água chegou no telhado e demorou muito para baixar. A casa, que já era antiga, não resistiu e veio abaixo. Parecia que era de papel" relata Luiz Fernando, que conta ainda que teve que ficar abrigado com a família na casa de parentes que moravam em outro bairro. "Graças a essa ajuda, podemos voltar para o nosso bairro e recomeçar a nossa vida", conta emocionado.
Além das entregas, a equipe do Apoio Total RS visitou a Ilha dos Marinheiros, também na capital gaúcha, onde José Paulo Vaine teve sua casa levada pelas enchentes. Atualmente, ele vive em um container metálico emprestado. No local, o Apoio Total RS também se comprometeu a reconstruir sua moradia.
"Esse é um trabalho que vai muito além de entregar casas. Estamos reconstruindo vidas, oferecendo dignidade e esperança para quem perdeu tudo. Cada casa que entregamos é um passo importante para essas famílias retomarem o controle de suas vidas. Sabemos que o processo de reconstrução é longo, mas com a união de todos e a solidariedade de quem pode ajudar, estamos mostrando que é possível fazer a diferença", comenta Victor Sorrentino.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!