TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Ucrânia usa drones para atacar 16 regiões russas em investida recorde

Ucrânia usa drones para atacar 16 regiões russas em investida recorde Drones ucranianos teriam atacado 16 regiões da Rússia no último fim de...

Ucrânia usa drones para atacar 16 regiões russas em investida recorde

Drones ucranianos teriam atacado 16 regiões da Rússia no último fim de semana, no que é considerado o maior ataque de Kiev em solo russo desde o início da guerra, de acordo com relatório do think tank Instituto para o Estudo da Guerra (ISW, da sigla em inglês), sediado nos EUA. As informações são da Newsweek.

“Forças ucranianas supostamente conduziram a maior série de ataques com drones contra alvos na Rússia na noite de 31 de agosto para 1º de setembro”, disse o ISW em sua última análise do conflito no domingo (1º).

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que drones ucranianos atingiram 15 regiões. No domingo, a pasta informou que os sistemas de defesa aérea russos conseguiram destruir ou interceptar 158 drones ucranianos, incluindo 46 sobre a região de Kursk, 34 sobre Bryansk, 28 sobre Voronezh e 14 sobre Belgorod.

Soldado ucraniano com drone usado na guerra contra a Rússia (Foto: x.com/DefenceU//divulgação)

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, relatou que destroços de drones causaram um incêndio em uma refinaria de petróleo, mas ninguém ficou ferido. Em 14 de agosto, a Ucrânia lançou 117 drones em ataques contra oito regiões russas, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

Os ataques de drones levaram a suspensões temporárias nos principais aeroportos de Moscou — Vnukovo, Domodedovo e Zhukovsky — durante a noite e a manhã.

O ataque recente ocorreu após vários ataques russos a Kiev em poucos dias. No dia 26 de agosto, a Rússia lançou mais de 100 mísseis e 100 drones, matando pelo menos cinco pessoas e causando grandes danos à infraestrutura energética da Ucrânia. Esse ataque foi descrito pelas autoridades ucranianas como um dos maiores desde o início da invasão russa.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que, como outros bombardeios russos, o mais recente visou infraestrutura civil vital e causou danos significativos ao setor de energia. No entanto, o trabalho de restauração já começou nas áreas afetadas por quedas de energia.

O tenente-general Mykola Oleschuk afirmou que a Rússia lançou um grande ataque contra a Ucrânia, usando 109 drones Shahed e vários tipos de mísseis, incluindo Kh-101, Kh-22, Kalibr, Iskander-M, Kinzhal e Kh-59/Kh-69.

Os ataques russos levaram a uma reunião do Conselho Otan-Ucrânia na última quarta-feira (28), durante a qual os membros prometeram aumentar a assistência militar à Ucrânia. No domingo (1º), Zelensky afirmou que “é totalmente justificável que os ucranianos usem todos os meios necessários para enfrentar o terror russo”. Ele acrescentou em uma postagem no X que “nossas cidades e vilas enfrentam ataques inimigos todos os dias e noites”.


Fonte: areferencia.com

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil