TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Sindafis rebate denúncias de irregularidades e prática de rachadinha

O Sindicato dos Auditores de Atividades Urbanas do Distrito Federal (Sindafis) emitiu uma nota de esclarecimento, rebatendo com veemência as...

Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira de Fiscalizacao de Atividades Urbanas do Df

O Sindicato dos Auditores de Atividades Urbanas do Distrito Federal (Sindafis) emitiu uma nota de esclarecimento, rebatendo com veemência as alegações de supostas irregularidades e a prática de rachadinha após o reajuste salarial da categoria, publicadas em matéria anterior do portal Atualidade Política. A entidade alega que a reportagem divulgou informações falsas e não procurou o sindicato para ouvir sua versão antes da publicação, o que fere os princípios do bom jornalismo.

Segundo o Sindafis, em 2023, durante a gestão anterior, houve a abordagem de um escritório de advocacia com a tese de que os auditores teriam direito à isonomia salarial com os auditores fiscais da Secretaria de Fazenda. O escritório propôs representar os auditores perante o governo, com remuneração condicionada ao sucesso da ação judicial. A proposta foi apresentada em reunião privada, organizada pelo sindicato, e os auditores, individualmente, decidiram se iriam ou não contratar o serviço.

O Sindafis esclarece que o sindicato não intermediou qualquer contrato e que, posteriormente, o próprio escritório de advocacia decidiu cancelar os contratos, devido à pressão por resultados, sem qualquer envolvimento financeiro por parte da entidade. "Nenhum valor foi repassado ao sindicato, tampouco houve pagamentos aos profissionais do direito pela instituição", afirmou a nota, reforçando que o sindicato desconhece qualquer pagamento realizado pelos filiados envolvidos.

Em relação às reuniões realizadas para apresentação da proposta, o Sindafis declarou que esses encontros ocorreram em locais escolhidos pelos advogados, sem qualquer responsabilidade ou conhecimento da entidade. Além disso, o sindicato afirmou que a acusação de contratação do escritório é "mentirosa" e não há impedimento estatutário para que filiados procurem assistência jurídica externa.

Quanto à acusação de rachadinha, o Sindafis considera essa alegação completamente infundada, reiterando que a entidade preza pela lisura, transparência e honestidade. A instituição afirma que as contas do sindicato são abertas e auditadas regularmente pelos seus filiados, assegurando a confiança na gestão.

A nota também desmentiu qualquer possibilidade de destituição da atual diretoria, que assumiu após os fatos citados, e informou que já está tomando medidas judiciais cabíveis contra as falsas acusações divulgadas.

O sindicato, além de requerer o direito de resposta, reforçou sua confiança na transparência de sua gestão e na confiança de seus filiados.

Veja a nota na íntegra: SINDAFIS PDF

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil