Os autores escolhidos terão suas obras expostas no Espaço Cultural do MPDFT a partir do dia 27 de novembro A Divisão de Cultura (Dicult) do ...
A Divisão de Cultura (Dicult) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) divulgou os homenageados da quarta edição do Prêmio Ler é Legal: Luciene Mustafá, na categoria literatura geral, Débora Bianca, na categoria infanto-juvenil, e Jarbas Domingos, na categoria ilustração. Os autores terão suas obras expostas no Espaço Cultural do MPDFT, no site e nas redes sociais da instituição, além de ganharem troféu e certificado.
O Prêmio Ler é Legal faz parte do projeto que leva o mesmo nome, criado pelo MPDFT com o objetivo de incentivar a leitura e promover um espaço de diálogo entre a instituição e a comunidade. Todo ano, o Prêmio homenageia escritores e artistas nascidos ou residentes no DF e no entorno para promover a literatura local.
De acordo com os critérios de criatividade, originalidade, relevância do tema, clareza e objetividade textual, o MPDFT seleciona os vencedores entre os autores cadastrados no Banco de Escritores. Os interessados podem se cadastrar por iniciativa própria ou por indicação da comunidade.
Saiba mais na página do projeto.
Conheça os homenageados de 2024
- Luciene Mustafá é jornalista, especialista em gestão de pessoas, musicoterapeuta e palestrante. Nasceu em Goiânia (GO) e mora em Brasília desde 2008. Tem sete obras publicadas, incluindo “Uma vitória interrompida” e “O despertar de uma sinfonia”.
- Débora Bianca é pedagoga, mestre em educação e pesquisadora na área de gestão e políticas públicas educacionais. É natural de Santos (SP) e mora em Brasília desde os cinco anos. Tem 12 obras publicadas, entre elas “O menino e o gigante” e “O chapéu do Abel”.
- Jarbas Domingos, natural de Pernambuco, é cartunista profissional e formado em design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É autor dos livros “Barô Barata”, “Pipo o Troca-Chupetas”, “Danju” e “Barô Barata até o princípio”.
Serviço
Exposição do Prêmio Ler é Legal
- Período da exposição: de 27 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025
- Local da exposição: Espaço Cultural do MPDFT – Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), Trecho 4, Lotes 6/8, Brasília-DF – ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.
- Horário de visitação: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira
- Entrada franca.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!