Goiás é responsável por 10% do mercado atendido pela indústria de peças global Rio - Riosulense S.A A RIO - Riosulense S.A., uma das princip...
Goiás é responsável por 10% do mercado atendido pela indústria de peças global Rio - Riosulense S.A
A RIO - Riosulense S.A., uma das principais fabricantes de peças automotivas da América Latina, participa da Expo Peças 2024, evento realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Entre os destaques da participação da empresa nesta edição, está o fortalecimento da linha agrícola de peças automotivas, que tem crescido em relevância no estado de Goiás, responsável por 10% do faturamento da companhia, consolidando-se como o terceiro maior mercado nacional da marca, atrás apenas de São Paulo e Paraná.
O agronegócio, principal motor econômico da região, impulsiona a demanda por peças agrícolas, assim como válvulas para motor, guias e sedes de válvula, produtos da RIO que já conquistaram significativa aceitação entre mecânicos e aplicadores locais. Na Expo Peças 2024, a empresa busca ampliar essa penetração ao apresentar seus lançamentos para 2024, incluindo eixo de comando (linha pesada), bomba d'água (linha leve), bomba de óleo (linha leve) e balancins (linha pesada).
Para o CEO da empresa, Ornelio Kleber, a feira é uma oportunidade estratégica para estreitar laços com o mercado goiano e a Região Centro-Oeste. "Pelo terceiro ano consecutivo participamos dessa expressiva do setor automotivo que cresce a cada ano. Para a RIO, ela é muito importante, pois permite maior aproximação com mecânicos e aplicadores, para apresentarmos as nossas soluções em componentes para motores e ferramentas que podem ajudá-los no dia a dia das oficinas. E isso é fundamental para o crescimento da marca no Estado e em toda a Região Centro-Oeste, onde temos muita representação", destaca Kleber.
No estande da RIO, além dos novos produtos, os visitantes poderão conhecer a "Garagem do Expert", uma plataforma que oferece videoaulas sobre motores, cabeçotes, componentes e ferramentas, além de um catálogo digital que permite a busca de peças pela placa do veículo. O estande também contará com um motor de acrílico que expõe as principais peças fabricadas pela RIO e oferecerá um brinde personalizado: uma guia de válvula em formato de chaveiro, com o slogan "A Guia que Movimenta seu Motor. Personalize a sua!".
A programação inclui ainda uma palestra sobre componentes para motor, conduzida por Marcelo Berri, desenvolvedor de produtos RIO, e Cleber Bogo, da área técnica, que ocorrerá na Arena do Conhecimento no dia 7 de setembro, às 16h30.
Negócios em crescimento – Para Ornelio Kleber, a consolidação da estratégia de crescimento e a expansão nos diversos mercados nos quais a RIO atua – automotivo (veículos leves e pesados), agrícola e OEM – são resultado de investimentos realizados desde 2022. E esse montante, segundo as projeções da empresa, poderá aumentar em aproximadamente 25% a capacidade produtiva total. O executivo destaca também o valor dos investimentos para 2024: aproximadamente 10% da receita bruta.
No primeiro semestre, a RIO já fez investimentos significativos na aquisição de máquinas e equipamentos, na modernização e ampliação de seu parque fabril, atualmente com 27.000 m2 construídos e área total de 1.000.000 m2. Além disso, a empresa lança continuamente produtos que se somam ao amplo portfólio já existente, contribuindo assim para atingir as metas de crescimento de vendas.
"Com 78 anos de atuação, investimentos para atender nossos clientes com um portfólio cada vez mais completo, queremos que todas as peças da montagem do motor sejam RIO", reforça Ornelio. A RIO fornece 21 famílias de produtos, somando mais de 8 mil itens no portfólio.
Créditos: Divulgação Expo Peças/Rio
Redes sociais da RIO:
@rio.expert
https://www.linkedin.com/company/riosulense/
https://www.facebook.com/rio.expert
https://www.youtube.com/@RIOEXPERT
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!