Nesta semana, o renomado advogado eleitoralista, Danúbio Cardoso Remy, especialista em Direito Público e Eleitoral, concedeu uma entrevist...
Nesta semana, o renomado advogado eleitoralista, Danúbio Cardoso Remy, especialista em Direito Público e Eleitoral, concedeu uma entrevista ao portal Metrópoles, um dos maiores veículos de comunicação do Brasil. Durante a conversa, Remy abordou questões importantes sobre a condução das eleições em cidades onde há apenas um candidato a prefeito.
Danúbio Remy explicou detalhadamente como funciona o processo eleitoral nesses casos, destacando as regras específicas que regulamentam esse cenário. Ele também discutiu se há possibilidade de novas eleições e quais os critérios para que isso aconteça.
O especialista ainda pontuou que, mesmo com apenas um candidato, o processo eleitoral precisa seguir rigorosamente a legislação vigente, garantindo a transparência e a lisura do pleito, e que, nesse caso, basta o candidato ter apenas um voto para ser eleito prefeito.
Danúbio Remy pontuou que essa questão já está bem discutida e definida pelo TSE.
“Não existe essa história de que, se mais de 50% das pessoas não votarem, a eleição será invalidada”, disse.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!