Mesmo afastado da política há mais de dez anos, o pré-candidato do União Brasil já aparece praticamente empatado com o senador e a deputada ...
Mesmo afastado da política há mais de dez anos, o pré-candidato do União Brasil já aparece praticamente empatado com o senador e a deputada que disputaram as últimas quatro eleições na capital e no estado
A pesquisa Serpes/O Popular para a Prefeitura de Goiânia, divulgada neste sábado (20/7), mostra a força política do pré-candidato Sandro Mabel (Sandro Mabel). Mesmo afastado da política há mais de dez anos, o empresário está quase tecnicamente empatado com o primeiro colocado, uma vez que a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) aparece com 20% das intenções de votos, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) tem 19% Sandro Mabel (UB), 14,8%. Se for levada em conta pesauisas de outros institutos divulgadas em maio e junho, o pré-candidato do União Brasil é o que apresenta maior crescimento na pré-campanha em Goiânia.
O levantamento do Serpes é comemorado por lideranças que apoiam Sandro Mabel, porque avaliam que comprova que o nome escolhido pelo governador Ronaldo Caiado é, sem dúvidas, o mais competitivo para vencer a eleição na capital. Hoje, Sandro Mabel conta com o apoio dos maiores partidos (MDB, UB e PP), além do DC, Avante e Agir, que também já estão ao lado de Sandro. Há ainda a expectativa de que outras grandes siglas abracem a sua pré-candidatura, como o Republicanos. Com uma coligação mais robusta, Mabel conta com uma militância maior e terá mais tempo de rádio e televisão para o horário eleitoral.
As lideranças lembram também que ser o pré-candidato da base governista é um grande diferencial. Afinal, Ronaldo Caiado apresenta um alto índice de aprovação na capital e com certeza será o principal cabo eleitoral de Sandro Mabel.
Para o empresário, o resultado da pesquisa demonstra que o trabalho feito até o momento está no caminho certo. “Mesmo tendo os principais adversários que disputam todas as eleições da última década, apresentamos esse grande crescimento. Sabemos que é uma questão de tempo para o eleitor entender que o nome Sandro Mabel está nessa disputa, pois, dos primeiros colocados, eu fui o último que anunciei a pré-candidatura”, diz.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirma que este é apenas o começo. “Basta o eleitor entender tudo que Goiânia tem a ganhar tendo um prefeito que irá caminhar ao lado do governador Caiado. É a certeza que teremos a melhor gestão da história dessa capital”, frisa.
O ex-deputado federal Euler Morais, que integra a coordenação política da pré-campanha em Goiânia, destaca que a expectativa é de o pré-candidato do União Brasil, em breve, lidere as pesquisas. “Seguindo esse caminho de crescimento e com foco total na campanha, devemos logo ter o candidato do governador Ronaldo Caiado como favorito nesses eleições municipais” enfatizou.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e um dos coordenadores da campanha de Sandro Mabel, Gustavo Mendanha, concorda com Euler. “É um resultado que nos surpreendeu positivamente, já que nosso pré-candidato estava afastado da política e está concorrendo com dois nomes que disputaram a última eleição em Goiânia. À medida que as pessoas tomarem conhecimento da trajetória e da capacidade de gestão do Sandro, ele vai crescer ainda mais, sem dúvida nenhuma”, pontuou.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!