Realizado em Brasília, um dos principais torneios de beach tennis do mundo, o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, chega ao fim. Fotos: Ma...
Realizado em Brasília, um dos principais torneios de beach tennis do mundo, o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, chega ao fim. Fotos: Marcello Zambrana/DGW |
Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o ITF Sand Series Brasília Classic 2024 teve como campeãs a dupla brasileira Vitória Marchezini e Sophia Chow e a formada pelo francês Nicolas Gianotti e pelo italiano Mattia Spoto
Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger
Realizado em Brasília, um dos principais torneios de beach tennis do mundo, o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, chega ao fim. Nas finais disputadas neste sábado (15), a dupla brasileira Vitória Marchezini e Sophia Chow levou a melhor e conquistou o pódio da competição. O francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto foram os campeões no masculino, na Arena BRB.
A paranaense Vitória Marchezini e a paulista Sophia Chow venceram, em Brasília, a dupla número 1 do ranking feminino | Fotos: Marcello Zambrana/DGW |
Na decisão, Vitória e Sophia, dupla número 3 do mundo, surpreenderam a dupla número 1, a brasileira Rafaella Miiler e a venezuelana Patricia Diaz, em um jogo digno de final, que só foi definido no supertiebreak, por 6/4, 5/7 e 10/7, em 1h45. Foi o segundo título de Sand Series de Marchezini e Chow juntas – o primeiro foi em Valinhos (SP), em 2023. “Como em 2021, o título também foi decidido no supertiebreak, um jogo duro, mas nós merecíamos esse título. Brasília é agora ainda mais especial para mim”, afirmou Vitória. “Estávamos batendo na trave em alguns torneios e buscávamos um título, ele veio no momento certo. Feliz em dividir a quadra com a Vitória e sairmos campeãs”, acrescentou Sophia.
O italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti venceram a disputa na categoria masculina |
Gianotti e Spoto igualaram o feito de Vitória no Sand Series Brasília Classic, chegando também ao bicampeonato da competição (2021 e 2024). E não por acaso eles formam a dupla número 1 do mundo. Depois de saírem em desvantagem na final contra André Baran e o italiano Michele Cappelletti, a dupla número 2, eles foram buscar o empate, levaram a decisão para o supertiebreak e garantiram a vitória por 3/6, 7/5 e 10/5.
“Esta edição do Sand Series vai ficar marcada na história como uma das melhores. Foram duas finais emocionantes, oportunidade em que a nossa cidade mostrou que está preparada para receber grandes eventos esportivos. O beach tennis veio para ficar”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, que acompanhou as finais e participou da cerimônia de premiação ao lado de outras autoridades como o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, da subsecretária de Promoção das Mulheres da Secretaria da Mulher do DF, Renata D’Aguiar, do deputado distrital Martins Machado e da vice-presidente da Federação Brasiliense de Tênis, Denise Porto.
O torneio distribuiu uma premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slams do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.
*Com informações da SEL
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!