TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Gama no Alvo: Parcelamento Irregular? DF Legal Não Deixa Passar!

Quarta Operação em Duas Semanas: A Ponte Alta Não é Terra de Ninguém! A DF Legal entrou em ação novamente! Nesta sexta (17), a secretaria de...

Quarta Operação em Duas Semanas: A Ponte Alta Não é Terra de Ninguém!

A DF Legal entrou em ação novamente! Nesta sexta (17), a secretaria desmontou mais uma tentativa de parcelamento irregular na Ponte Alta, área rural do Gama. Essa foi a quarta operação em duas semanas, mostrando que os grileiros não têm vez. Cercamentos e estruturas ilegais foram removidos, e a fiscalização segue firme para manter a ordem.

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

A Secretaria DF Legal desarticulou, nessa sexta-feira (17), mais uma tentativa de parcelamento irregular na Ponte Alta, área estritamente rural do Gama, nas proximidades da DF-290. A operação desconstituiu um cercamento às margens da VC-379 e uma estrutura com cobertura de telha de amianto, que funcionava como uma espécie de serralheria.

Operação da DF Legal desconstituiu cercamento às margens da VC-379 e estrutura com cobertura de telha de amianto | Foto: Divulgação/ DF Legal

Nas últimas duas semanas, essa foi a quarta vez que a DF Legal realizou ações na região. Apesar dos grileiros agirem de forma rápida, a pasta tem conseguido identificar e realizar operações na Ponte Alta ainda na fase do arruamento. O trabalho de investigação da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema) tem ajudado a identificar e responsabilizar os malfeitores.

Diante das recorrentes tentativas de parcelamento irregular do solo na região, que se encontra fora da Área de Relevante Interesse Específico (Arie), a DF Legal entrará em contato com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e a Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR) com o intuito de criar uma força-tarefa para inibir novos casos.

Documento falso

Durante a ação, um documento falso reconhecendo a posse da área pública foi apresentado à equipe de fiscalização. Essa foi a quinta vez que a DF Legal recebe esse tipo de papel, que tenta dar autenticidade a uma ocupação irregular.

Nas outras oportunidades, os documentos falsos foram apresentados para tentar justificar ocupações em becos de Ceilândia. O Governo do Distrito Federal utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para todos os processos gerados, o que dificulta esse tipo de fraude.

A Polícia Civil do DF será oficiada para periciar o documento e instaurar inquérito policial.

*Com informações da DF Legal


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil