Maio Amarelo: palestras, pneus seguros e show de rock na Universidade de Brasília O Detran-DF invadiu a UnB com ações educativas sobre álcoo...
Maio Amarelo: palestras, pneus seguros e show de rock na Universidade de Brasília
O Detran-DF invadiu a UnB com ações educativas sobre álcool e direção, distribuindo material do Maio Amarelo. Até a banda dos Bombeiros entrou no ritmo, tocando clássicos do rock para os alunos.
Nesta quarta-feira (22), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participou de um evento alusivo ao Maio Amarelo, na Universidade de Brasília (UnB), com educação de trânsito e conscientização sobre álcool e direção para a população universitária.
Segundo o professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, do programa de pós-graduação em transportes da UnB, Pastor Willy Gonzales Taco, o evento dá continuidade a uma das ações estabelecidas pela UnB, em seu plano diretor. “Esse plano foi aprovado recentemente nas instâncias do Conselho de Administração da UnB e envolve ações de conscientização, a respeito da segurança no trânsito, no campus Darcy, que é uma mini-cidade dentro da cidade, já que a população atual do campus está em torno de 50 mil pessoas”, disse o professor.
Os educadores de trânsito do Detran-DF levaram palestras sobre álcool e direção, entregaram material educativo sobre o Maio Amarelo e ainda apresentaram o projeto Pneu Seguro que visa orientar os motoristas sobre a necessidade de verificar regularmente a condição dos pneus, incluindo a pressão, desgaste, validade e estado geral.
A diretora de Educação de Trânsito do Detran-DF, Ana Moreira, enfatiza a importância de levar essas ações para a comunidade escolar e universitária. “Já temos um trabalho dentro de sala de aula levando educação de trânsito para crianças e adolescentes, com o programa Detran nas Escola. Poder estender esse trabalho de educação de trânsito para a comunidade universitária é dar continuidade ao nosso objetivo de formar cidadãos mais conscientes no trânsito”, disse a diretora.
Além do Detran-DF, também participam da ação o DER, PRF, Instituto de Criminalística da Polícia Civil, SEST/ SENAT, Senai, outros órgãos como Ministério Público e civis como Motoclube Esquadrão de Cristo e laboratórios de pesquisas da UnB. A banda do Corpo de Bombeiros Militar do DF também fez um show tocando clássicos do rock como Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!