TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Ciclone Extratropical Ameaça Sul do RS: Defesa Civil Alerta para Chuvas Intensas

População deve buscar abrigos seguros e seguir recomendações de segurança Um ciclone extratropical com chuvas intensas e ventos fortes ameaç...

População deve buscar abrigos seguros e seguir recomendações de segurança


Um ciclone extratropical com chuvas intensas e ventos fortes ameaça atingir o extremo sul do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (8), alerta a Defesa Civil. Com previsão de precipitação acima de 100 milímetros e rajadas de vento de até 70 km/h, cidades como Pelotas, Rio Grande, Alegrete e São Borja estão em alerta. A população é orientada a buscar abrigos longe de árvores e tomar precauções contra possíveis danos causados pelo temporal.


Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo


O extremo sul do Rio Grande do Sul deve ser atingido por um ciclone extratropical nesta quarta-feira (8) com chuvas de mais de 100 milímetros. Nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Alegrete e São Borja também estão previstos temporais com ventos acima de até 70 km por hora e chuva de granizo.

A Defesa Civil orienta as pessoas buscarem abrigos longe de árvores, evitar estacionar veículos perto de torres de energia e, se possível, desligar o quadro geral de energia. E, em caso de dúvida, a recomendação é ligar para os bombeiros, 193 ou Defesa Civil, no 199.
Nível do Guaíba

O nível do rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, desceu para 5,09 metros, às 11h15, desta quarta-feira (8), conforme monitoramento do Serviço Geológico Brasileiro.

Segundo o órgão federal, o nível de água do rio pode ficar abaixo dos 5 metros ainda hoje, e chegar a marca inferior a 4,8 metros até quinta-feira (9). No entanto, se mais chuvas atingirem a região, as projeções serão alteradas.

Apesar de a água já estar em processo de descida, o nível do rio ainda está 2 metros acima da cota de inundação, que é quando o volume de água transforma-se em enchente e a causar danos. No Guaíba, a cota é de 3 metros.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil