"Maioria do STF aplica penas de 14 a 17 anos para 15 envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro." O martelo caiu! Numa d...
"Maioria do STF aplica penas de 14 a 17 anos para 15 envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro."
O martelo caiu! Numa decisão firme e unânime, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu o destino de mais 15 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Com penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão, os acusados enfrentam a justiça pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Numa demonstração de resiliência democrática, o STF reforça sua posição como guardião das instituições e promotor da ordem constitucional. Desde o início dos julgamentos relacionados aos eventos de janeiro, o tribunal já proferiu sentença contra 130 acusados, reafirmando seu compromisso com a democracia e o Estado de Direito.
Democracia Inabalada para marcar um ano dos atos antidemocráticos e golpistas de 8 de janeiro. Foto Lula Marques/ Agência Brasil |
Por Agência Brasil - Edição: Fernando Fraga
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (8) para condenar mais 15 acusados pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Por maioria de votos, os ministros aplicaram penas que variam entre 14 a 17 anos de prisão aos acusados, que respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O julgamento é realizado na modalidade virtual, na qual não há deliberação presencial, e os ministros inserem os votos no sistema eletrônico até as 23h59.
Desde o início dos julgamentos dos envolvidos no 8 de janeiro, o Supremo já condenou 130 denunciados.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!