TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Seleção de Elite: Distrito Federal Define Modelos de Carros para Táxi Executivo"

"Exclusividade Renault Duster: Novos Padrões para o Serviço de Táxi de Luxo" "Os taxistas do Distrito Federal que aspiram a o...

"Exclusividade Renault Duster: Novos Padrões para o Serviço de Táxi de Luxo"


"Os taxistas do Distrito Federal que aspiram a oferecer serviços executivos devem agora se alinhar com os novos padrões estabelecidos, efetivos a partir de 15 de janeiro de 2024. A decisão, baseada na legislação e nas diretrizes do Inmetro, limita a categoria de táxi executivo exclusivamente aos modelos Renault Duster de 2016 a 2024. Esta medida visa garantir um serviço de alta qualidade e padronizado para os usuários de táxi de luxo na região."


Os taxistas que desejam oferecer o serviço executivo precisam ficar atentos aos modelos de carros que estão aptos para essa categoria. A partir de 15 de janeiro de 2024, somente os veículos Renault Duster modelo 2016-2020 e Renault Duster modelo 2021-2024 (há pequenas diferenças nas medidas entre essas duas séries) estarão aptos para o serviço. Apenas estes carros cumprem os requisitos previstos na lei nº 5.323/2014, bem como a portaria Inmetro nº 377/2011.

A lista de carros aptos e inaptos, bem como a legislação utilizada para avaliar os veículos, foi divulgada aos taxistas por meio de um comunicado emitido pela Subsecretaria de Serviços no dia 14 deste mês | Foto: Divulgação/Semob

De acordo com o subsecretário de Serviços, Mauro Sérgio Fatureto, com essa medida, o serviço de táxi estará de acordo com as normas vigentes. “Verificamos a necessidade de adequar o serviço prestado no Distrito Federal à legislação nacional após uma avaliação mais abrangente, uma vez que houve aumento no número de taxistas que querem trabalhar na categoria executiva”, explica Fatureto.

O subsecretário também destacou que há muitos modelos de veículos no mercado intitulados como Sport Utility Vehicle, ou SUV, que não correspondem aos critérios definidos pelo Inmetro.

A lista de carros aptos e inaptos, bem como a legislação utilizada para avaliar os veículos, foi divulgada aos taxistas por meio de um comunicado emitido pela subsecretaria de Serviços no dia 14 deste mês. “Com a medida, os taxistas que desejarem disponibilizar o serviço executivo terão tempo hábil para adquirir o veículo adequado”, avaliou o subsecretário.

Confira aqui a lista completa dos modelos de SUVs avaliados.

*Com informações da Semob


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil