"Seduh promove 18 encontros temáticos para abordar desde regularização fundiária até igualdade de gênero" A Secretaria de Desenvol...
"Seduh promove 18 encontros temáticos para abordar desde regularização fundiária até igualdade de gênero"
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) convida a comunidade do Distrito Federal a participar ativamente da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). A iniciativa inclui 18 oficinas temáticas, abrangendo desde regularização fundiária até igualdade de gênero, com o objetivo de proporcionar voz a diversos segmentos da sociedade civil organizada. As oficinas serão interativas, transmitidas no canal "Conexão Seduh" no Youtube, e contarão com registro de falas, debates, exposição dos temas discutidos e elaboração de relatórios finais. A participação da comunidade é fundamental para moldar o futuro desenvolvimento urbano do Distrito Federal.
A grande novidade no planejamento do calendário para este ano são as outras 18 oficinas, que ocorrerão com vários segmentos da sociedade civil organizada para dar voz a diversos grupos na revisão do Plano Diretor. Cada segmento trata de diversos assuntos sensíveis à população, que vão desde regularização fundiária a igualdade de gênero.
Os eventos envolverão uma dinâmica que contará com a participação popular. Elas também serão transmitidas no canal da secretaria no Youtube, chamado Conexão Seduh.
Haverá também o registro de falas e percepções, debates em cada grupo, exposição dos principais temas discutidos e a construção de um relatório final da reunião que será divulgado posteriormente.
Participe! Guarde a data:
📅 16 de dezembro, sábado
Horário: 9h
Local: Escola Parque 308 Sul EQS 307/308
O Plano Diretor é a lei que irá definir o desenvolvimento urbano do DF. Sendo assim, a participação da comunidade é essencial em seu processo de construção.
Contamos com a sua presença!
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!