TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Dama do Tráfico" participou de evento em Brasília às custas do Ministério dos Direitos Humanos

‘Dama do Tráfico’ discursou em evento do governo Lula contra revistas em presídios Mulher de líder do Comando Vermelho disse que a medida é ...

‘Dama do Tráfico’ discursou em evento do governo Lula contra revistas em presídios

Mulher de líder do Comando Vermelho disse que a medida é um 'problema muito grande'


Condenada a 10 anos por tráfico, Luciene disse que já fez denúncias de violações dos direitos dos presos e que nada foi feito | Foto: Reprodução/Instagram/luhfariasoficial

Luciane Barbosa Farias, mulher do líder do Comando Vermelho preso no Amazonas e conhecida como “dama do tráfico”, criticou as revistas em presídios em discurso num evento do governo Lula.

O evento foi promotivo pelo Ministério dos Direitos Humanos na segunda-feira 6 em Brasília. A própria pasta pagou as passagens da dama do tráfico até Brasília.

“Aqui eu peço também que seja vista a situação das visitas”, disse a dama do tráfico no 4º Encontro Nacional dos Comitês de Prevenção e Combate à Tortura e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura. “Que nós, familiares, quando vamos visitar, temos um problema muito grande com a revista vexatória.”

Dama do tráfico usou crianças para pedir fim das visitas íntimas em presídios


Luciane Barbosa Farias esteve em duas oportunidades no Ministério da Justiça; ela é mulher de um dos líderes do Comando Vermelho | Foto: Reprodução/Twitter/X

Condenada a 10 anos por tráfico, Luciene disse que já fez denúncias de violações dos direitos dos presos e que nada foi feito. Ela também usou as crianças como motivo para proibir as revistas íntimas.

“As crianças são revistadas, baixa a fralda da criança, põe a criança no chão”, disse a dama do tráfico. “É inadmissível que a pena do preso passe para o familiar. Isso é inconstitucional. Então eu peço socorro pelo estado do Amazonas e reitero pelas mesmas unidades prisionais que passam pela mesma mazela.”

Luciane é mulher de Clemilson Barbosa Farias, conhecido como “Tio Patinhas”. Ele foi condenado há 31 anos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil do Estado, a Associação Liberdade do Amazonas — organização não governamental (ONG) presidida por Luciene — foi usada para lavar dinheiro do tráfico do Comando Vermelho. A polícia disse que a ONG tem como “objetivo perpetuar a existência da facção criminosa e obter capital político para negociações com o Estado”.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil