Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos EJA é uma oportunidade para quem quer voltar a estudar; pessoas interessadas podem se i...
Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos
EJA é uma oportunidade para quem quer voltar a estudar; pessoas interessadas podem se inscrever até 12 de novembro, no formato online ou pelo telefone 156
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Quer voltar a estudar? Estão abertas, até 12 de novembro, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2024. A EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que, por algum motivo, não concluíram a educação básica (ensino fundamental e médio) ou nunca tiveram a oportunidade de estudar. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do DF (SEE) ou pelo telefone 156, opção 2.
Arte: Divulgação/SEE
A EJA é organizada em três segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais do ensino fundamental. Neste segmento, as pessoas vão começar e consolidar o processo de alfabetização. O segundo segmento se refere aos anos finais do ensino fundamental.
Após a divulgação dos resultados, prevista para 28 de dezembro, matrículas deverão ser feitas entre 3 e 10 de janeiro de 2024
Já o terceiro segmento abrange o ensino médio. Para se matricular nos primeiro e segundo segmentos, a idade mínima é de 15 anos completos; para o terceiro segmento, é de 18 anos completos.
A data estimada para a divulgação dos resultados é 28 de dezembro, a partir das 18h, pelo site da SEE. As matrículas podem ser feitas de 3 a 10 de janeiro de 2024, presencialmente, nas secretarias das respectivas unidades escolares.
Documentação
É necessário apresentar Carteira de Identidade, CPF, duas fotos 3 X 4, comprovante de residência e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar. No caso de estudantes menores de idade, também é exigida a apresentação da identidade e do CPF do responsável.
O candidato que não comparecer para a efetivação da matrícula no período estipulado perderá a vaga, ficando sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.
Na modalidade Ensino a Distância (EaD), a oferta de EJA é possível para o segundo e o terceiro segmentos. Para isso, é necessário se inscrever no Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep).
*Com informações da Secretaria de Educação do DF
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!