TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DETRAN atua com rigor à motociclistas abusados que insistem em tirar o sossego da comunidade

Operação Sossego flagra oito motocicletas com escapamento irregular Agentes de trânsito abordaram 118 motociclistas em horas de operação em ...

Operação Sossego flagra oito motocicletas com escapamento irregular


Agentes de trânsito abordaram 118 motociclistas em horas de operação em Taguatinga


Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Na noite dessa quarta-feira (30), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou mais uma Operação Sossego, dessa vez, em Taguatinga. A operação teve como foco a abordagem a motos transitando com escapamentos irregulares com excesso de ruído, tirando o sossego dos moradores da região.


De janeiro a julho deste ano, 1.837 motociclistas foram autuados por estarem com o escapamento da motocicleta irregular | Foto: Divulgação/Detran-DF

A operação ocorreu entre 21h e 23h, na Avenida Elmo Serejo, nas proximidades da Feira dos Importados. Durante as ações, os agentes de trânsito realizaram 118 abordagens a motociclistas, notificando oito deles por escapamento irregular, quatro por serem inabilitados, cinco por estarem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Foram lavradas 17 autuações por infrações diversas e quatro motocicletas foram recolhidas ao depósito da cidade.

O diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, destaca a importância da operação. “A fiscalização é importante para retirar de circulação as motocicletas que descumprem as normas, trazendo transtornos para a população que quer descansar e não consegue, devido aos escapamentos barulhentos.”

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração de natureza grave, acarretando multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Aumento nas autuações


Desde o início do ano, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito vem intensificando as ações de fiscalização para coibir a prática de conduzir motocicletas com escapamentos alterados ou irregulares.

De janeiro a julho deste ano, 1.837 motociclistas foram autuados por estarem com o escapamento da motocicleta irregular. Esse número representa um aumento de 34,8% de aumento nas notificações lavradas no mesmo período de 2022, quando 1.363 motociclistas foram autuados pela mesma infração.

*Com informações do Detran- DF

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil