Após quarentena, lêmures podem ser visitados pelo público 12/6/23 às 17:06, Atualizado em 12/6/23 às 17:26 Julien e Pandora passaram por e...
Após quarentena, lêmures podem ser visitados pelo público
12/6/23 às 17:06, Atualizado em 12/6/23 às 17:26
Julien e Pandora passaram por exames no Zoológico de Brasília, aonde chegaram no dia 24 de abril; espécie inspirou personagens da animação Madagascar e é considerada ameaçada de extinção
Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno
Após passarem 49 dias em isolamento no Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília, o casal de lêmures finalmente está pronto para ser visitado. Os animais foram para o recinto definitivo na manhã desta segunda-feira (12).
O Julien e a Pandora são da espécie lêmure-de-cauda-anelada, que inspirou personagens da animação Madagascar. Os animais são considerados ameaçados de extinção e dependem de esforços em cativeiro para não desaparecerem da natureza. Os dois vieram do Zoológico de Itatiba, em São Paulo, e chegaram em Brasília em 24 de abril.
Durante o esquema de quarentena de primatas, os lêmures passaram por exames de forma cuidadosa para que não ficassem estressados. Além disso, as equipes de comportamento e bem-estar do Zoo acompanharam os animais para ajudá-los na adaptação.
Os lêmures foram transferidos para um recinto, no gatário. Além de vegetação, o espaço conta com troncos, galhos e cordas. Os animais são predominantemente herbívoros e, no Zoológico de Brasília, receberão como alimento frutos, folhas, legumes e insetos.
*Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!