Campanha do Agasalho Solidário doa 220 cobertores para pessoas carentes Arrecadações foram entregues por funcionários da Seplad na quinta (2...
Campanha do Agasalho Solidário doa 220 cobertores para pessoas carentes
Arrecadações foram entregues por funcionários da Seplad na quinta (22), no Palácio do Buriti. Novas doações podem ser feitas até 17 de julho
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
Equipes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) se uniram para arrecadar e doar mais de 220 cobertores para aquecer pessoas carentes do Distrito Federal. Os donativos foram entregues nessa quinta-feira (22) para a campanha do Agasalho Solidário, idealizada e coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
“Em nome de toda a população do Distrito Federal, eu quero agradecer cada doação. A Seplad é sempre muito parceira, não só nas campanhas, mas em todos os pedidos que fazemos”, disse Mayara durante entrega no Salão Nobre do Palácio do Buriti.
A primeira-dama disse, ainda, que acredita não só na doação, mas também em promover mudanças na vida das pessoas. “Quando a pessoa em situação de rua vai para uma casa abrigo e recebe o agasalho ou a manta doada, ela se sente acolhida pela política pública e também pelas doações de todos os cidadãos”, esclareceu.
As mantas foram entregues por cerca de 30 servidores da Seplad, acompanhados do secretário-executivo de Planejamento, Otávio Verissimo, e da chefe de gabinete da Seplad, Ledamar Resende. Uma das responsáveis pela arrecadação dentro da secretaria foi a servidora Melissa Bittencourt.
“Há alguns anos participamos das campanhas da primeira-dama, tanto a do agasalho quanto a ‘vem brincar’ e a campanha de Natal. A equipe é sempre muito engajada e tem muito zelo”, lembrou.
“Quando a pessoa em situação de rua vai para uma casa abrigo e recebe o agasalho ou a manta doada, ela se sente acolhida pela política pública e também pelas doações de todos os cidadãos” Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF
Para o secretário de Planejamento, Ney Ferraz, a entrega foi mais “uma demonstração da grandiosidade da equipe, que trabalha com tanta dedicação e comprometimento para viabilizar as políticas públicas do governo”. Ele disse, ainda, que a pasta segue arrecadando os donativos em caixas dispostas no 5º e 6º andares e no hall do térreo do Edifício Anexo até o dia 17 de julho. “Vamos seguir arrecadando e apoiando essas iniciativas que confortam quem mais precisa num grande gesto de amor e solidariedade ao próximo”, enfatizou.
Cobertores, casacos, calças, meias, luvas e gorros podem ser entregues nas administrações regionais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros, além dos 12 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), da Rodoviária Interestadual de Brasília e dos dois Centros Pop, na Asa Sul. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estão recebendo os donativos, que podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
*Com informações da Seplad
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!