De leis voltadas para a igualdade de gênero às preocupações sobre a violência nas escolas, Pedrosa mostra por que é uma das vozes mais ouvid...
De leis voltadas para a igualdade de gênero às preocupações sobre a violência nas escolas, Pedrosa mostra por que é uma das vozes mais ouvidas na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Eduardo Pedrosa, parlamentar da União Brasil, se destaca não só pela sua juventude, mas pela visão humana e comprometida com que aborda a política no Distrito Federal. Em seu segundo mandato, o deputado discute sua trajetória, preocupações e projetos voltados para a comunidade.
Por Anderson Miranda
Eduardo Pedrosa (União Brasil) é natural de Brasília e formado em administração de empresas, foi reeleito para o seu segundo mandato como deputado distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) - Foto: Emerson Tormann
Um começo promissor
Nascido em Brasília e formado em Administração de Empresas, Pedrosa foi eleito para a Assembleia Legislativa do Distrito Federal em 2018 com uma expressiva marca de mais de 20 mil votos. Defensor dos direitos humanos, da igualdade racial e do acesso universal à educação e saúde de qualidade, Pedrosa é considerado um político progressista. Ele já é responsável por leis significativas, como a que assegura prêmios iguais para ambos os sexos em competições esportivas e a que prioriza exames toxicológicos para mulheres vítimas de violência.
Projetos e Preocupações
Pedrosa destaca-se por não perseguir a quantidade de projetos, mas sim a qualidade. Ele relembra a lei que criou em 2019, penalizando quem passa trote para serviços de emergência e promovendo campanhas educativas sobre o assunto. "Números revelam cerca de 16 mil trotes só para o SAMU em 2022", diz, ressaltando a gravidade do problema.
Em uma sessão recente da CLDF, Pedrosa abordou a violência nas escolas, enfatizando a importância de uma abordagem holística. Segundo ele, além do policiamento, é crucial investir em psicólogos e integrar as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.
Quanto ao futuro, Pedrosa compartilha planos de alterar a lei do programa Jovem Candango para expandir sua abrangência. "É crucial que os jovens consigam ter essa relação com o mercado de trabalho", afirma.
Conexão com os eleitores
Eduardo Pedrosa se vê como um representante de todo o Distrito Federal e não apenas de uma região. "Tento ouvir todas as pessoas aqui de todas as cidades", diz ele. Essa proximidade com o eleitorado é uma das marcas do seu mandato, onde ele busca ouvir e atender os anseios da população constantemente.
Relação Partidária
No cenário político, Pedrosa mantém uma boa relação com o partido União Brasil, mesmo diante de possíveis desafios ideológicos em outros estados. Em Brasília, o partido, segundo ele, é "extremamente harmônico". Ele credita muito do seu sucesso ao apoio e acolhimento que recebeu dentro do partido, citando uma boa relação com a executiva e outros membros.
Desta maneira, a matéria retrata a trajetória, ações e visão de Eduardo Pedrosa, destacando sua contribuição para o cenário político do Distrito Federal.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!