O presidente da Frente Parlamentar do BRICS, Deputado Fausto Pinato, em discurso no Seminário ocorrido em Yangzhou nos dias 30 e 31 do últim...
O presidente da Frente Parlamentar do BRICS, Deputado Fausto Pinato, em discurso no Seminário ocorrido em Yangzhou nos dias 30 e 31 do último mês, expressou seu orgulho e afirmou que o evento será de grande importância para enfrentar os desafios e criar oportunidades no atual cenário mundial, fortalecendo não somente o BRICS, mas todos os países que o integram. Foto: Facebook/Divulgação
O grupo BRICS está considerando mudar sua composição com a possível adesão da Tunísia, conforme divulgado por Mahmoud bin Mabrouk, representante oficial do "Movimento de 25 de Julho" pró-presidencial tunisino. Essa decisão pode estar relacionada às negociações paralisadas com o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a alocação de um empréstimo, que o presidente tunisiano, Kays Said, considerou inaceitável.
Em dezembro de 2022, o FMI suspendeu a possibilidade de emitir um empréstimo à Tunísia no valor de US$ 1,9 bilhão. O acordo acabou sendo adiado devido ao não cumprimento dos principais compromissos por parte da Tunísia. O governo foi pressionado pelo FMI a remover os subsídios estatais concedidos a bens básicos, como alimentos e energia, bem como a reduzir a massa salarial pública.
O grupo BRICS é composto atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e já recebeu interesse em adesão de outros países, incluindo Argentina, Irã, Indonésia, Turquia, Arábia Saudita e Egito, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China. Além disso, a cúpula do grupo BRICS está programada para agosto de 2023, com a participação de líderes de todos os países membros, incluindo o presidente russo, Vladimir Putin, segundo o sherpa da África do Sul na associação Anil Suklal.
Com informações de News.ru
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!