+TURISMO PARA AS MULHERES DA TERRA SERÁ PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL DA SETUR/DF Ação contará com a parceria de diversos órgãos do GDF A SETUR - Sec...
+TURISMO PARA AS MULHERES DA TERRA SERÁ PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL DA SETUR/DF
Ação contará com a parceria de diversos órgãos do GDF
A SETUR - Secretaria Nacional de Turismo da CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) apresenta em parceria com a Secretaria do Turismo do DF, Diretoria da Secretaria da Mulher Rural e a Secretaria de Economia Solidária, a proposta de ação em conjunto para proporcionar as mulheres agricultoras da região rural um tour cívico em pontos turísticos do Distrito Federal, como momento de lazer e cultural, além de ter acesso a uma introdução de capacitação de empreendedorismo voltado ao Turismo Rural como fonte de renda adicional.
Pensando em contribuir no avanço das conquistas das Mulheres Rurais do DF e entorno, a SETUR/DF sugere em parceria com a Secretaria da Mulher Rural um projeto para promover o "bem viver" através da prática do Turismo Cívico de reconhecimento da Capital do País, num passeio de um dia e com continuidade a capacitação voltada ao empreendedorismo com tema voltado ao Turismo Rural e os produtos originados que agregam valor ao trabalho no Campo.
A primeira edição do Programa +Turismo para as Mulheres da Terra acontecerá com a participação de 30 mulheres da zona rural da Região Administrativa Brazlândia – DF. Durante todo o dia elas conhecerão pontos turístico da Capital Federal, acompanhadas de um guia de Turismo.
“O turismo tem que ser acessível para todos. O nosso principal objetivo é criar oportunidade para que todas essas mulheres conheçam Brasília por meio de uma experiência completa. Esse é o início de um trabalho integrado, uma ação do governo que agrega diversos setores com o intuito de atender a sociedade, tornando Brasília cada vez mais acessível”, afirma o Secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
SERVIÇO:
Evento: + Turismo Para as Mulheres da Terra
Data: 25/03/2023
Horário: 08h às 16h
Trajeto
1. 8h – Saída da Administração de Brazlândia para o Museu Vivo da Memória Candanga (previsão de deslocamento: 1h
2. 9h – Chegada ao Museu Vivo da Memória Candanga (permanência de 1h)
3. 10h – Saída do Museu Vivo da Memória Candanga para a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima / 308 Sul (previsão de deslocamento: 20 minutos)
4. 10h20 – Chegada a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima (permanência de 50 minutos) → Pontos a serem visitados: Igrejinha / Super Quadra Modelo / CAT
5. 11h10 – Saída da Igrejinha para a Catedral Metropolitana (previsão de deslocamento: 15 minutos)
6. 11h25 – Chegada na Catedral Metropolitana (permanência de 35 minutos)
7. 12h às 14h – Almoço no Restaurante Universitário – UnB
8. 14h – Saída do RU - UnB para a Ermida Dom Bosco (previsão de deslocamento: 25 minutos)
9. 14h25 – Chegada na Ermida Dom Bosco (permanência de 50 minutos)
10. 15h10 – Saída da Ermida Dom Bosco para a Praça dos 3 Poderes (deslocamento de 20 minutos)
11. 15h30 – Chegada na Praça dos 3 Poderes (permanência de 30 minutos)
12. 16h – Retorno para a Administração Regional de Brazlândia.
Informações - Setur/DF
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: TRIBUNA DO BRASIL
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!