O tweet mais ridículo da semana (15) Como o leitor pôde perceber, escolher um único tweet nessa semana foi difícil | Foto: PT, Agência Brasi...
O tweet mais ridículo da semana (15)
Como o leitor pôde perceber, escolher um único tweet nessa semana foi difícil | Foto: PT, Agência Brasil e Redes Sociais/Montagem Revista Oeste
A operação do Polícia Federal (PF) para abortar um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi o assunto que dominou a semana. O ministro Flávio Dino (Justiça) foi o primeiro a lançar a narrativa oficial de que a Polícia Federal, comandada por Lula, salvou a vida de Moro, o algoz do PT na Lava Jato. Mas, no dia seguinte, Lula disse que se tratava de uma “armação” do ex-juiz. E os puxa-sacos do presidente entraram em parafuso.
O youtuber juvenil Felipe Neto escreveu que a maior “dor” do parlamentar será conviver com o fato de que ele deve a sua vida às pessoas que “perseguiu” e tentou arruinar, numa clara referência à operação Lava Jato.
A maior dor do Sergio Moro vai ter q ser conviver com o fato de q hoje ele só está vivo e seguro graças ao trabalho das pessoas q ele perseguiu e tentou arruinar de todas as formas possíveis.
— Nelipe Feto 🦉 (@felipeneto) March 22, 2023
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) argumentou que Moro tinha conhecimento das investigações da PF e que, por isso, “politizar” o tema seria “mau-caratismo”. Randolfe se referia a fala de Lula, proferida um dia antes da divulgação das investigações. Na ocasião, o presidente disse que só pensava em “f****” o senador, enquanto estava preso em Curitiba. Nas redes sociais, alguns parlamentares associaram a fala do presidente ao plano do PCC.
O Senador Moro tinha conhecimento das investigações da Polícia Federal. Tentar politizar esse tema é mau-caratismo. A PF, sob o comando do Presidente @LulaOficial, atuou de forma republicana para proteger a vida de um opositor que o levou ilegalmente e injustamente à prisão.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 22, 2023
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, disse que Moro recebeu uma “aula de civilidade e de democracia” do governo Lula.
Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula. https://t.co/mLlvBhFZZy
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 22, 2023
Escolher um único tweet nessa semana foi difícil. Os puxa-sacos de Lula — Felipe Neto, Randolfe Rodrigues e Gleisi Hoffmann — são os vencedores desta semana. No final da temporada, o campeão ganhará o troféu Luís Roberto Barroso, com a indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.
FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃO: TRIBUNA DO BRASIL
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!