Abertas inscrições para 213 vagas em cursos de qualificação profissional Interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10); aul...
Abertas inscrições para 213 vagas em cursos de qualificação profissional
Interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10); aulas do projeto Capacita 26 começam dia 27
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), lançou um chamamento público para preencher 213 vagas para cursos de qualificação profissional no projeto Capacita 26. As aulas são gratuitas e serão ministradas pelo Instituto Meninos Pôr do Sol, que é fomentado pela secretaria. As vagas oferecidas são para cinco profissões: corte e costura (55), monitor de transporte escolar (50), agente de portaria (45), copeiro (35) e merendeiro (28).
O período de inscrições começou nesta segunda-feira (6) e vai até a próxima sexta (10), por meio de formulário eletrônico, no site da secretaria. Para participar, é necessário ser pessoa física brasileira ou estrangeira com situação regular no país; maior de 18 anos; estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e estar desempregado ou trabalhando informalmente. Além disso, a qualificação é voltada, preferencialmente, aos moradores das regiões de Taguatinga, Ceilândia, Estrutural e Vicente Pires.
O atendimento presencial para auxílio na inscrição estará disponível na Agência do Trabalhador de Ceilândia | Foto: Arquivo Agência Brasília
“Os interessados devem fazer sua inscrição no site . No próximo dia 14, haverá uma convocação dos selecionados para a entrega da documentação e a efetivação da matrícula”, explica a gerente de qualificação da Sedet, Karina Leite. O atendimento presencial para auxiliar nas inscrições está disponível na Agência do Trabalhador de Ceilândia. O curso leva o nome de Capacita 26, explica Karina, pelo fato de o instituto responsável ter sido criado e funcionado na Colônia Agrícola 26 de Setembro.
Caso haja o número de inscrições ultrapasse o número de vagas, os excedentes serão colocados em lista de espera pela secretaria. As inscrições serão efetuadas por ordem cronológica, e as informações declaradas são de responsabilidade do candidato e poderão ser cruzadas com bases de dados do Governo Federal e do GDF.
O início das atividades será a partir do dia 27, a depender do curso, e as aulas serão no Instituto Meninos do Pôr do Sol, localizado no SHPS Quadra 303, no Sol Nascente. A carga horária é de 80 h/a para todos os cursos, exceto o de corte e costura, que é de 96 h/a. As aulas são de segunda a sexta-feira.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: TRIBUNA DO BRASIL
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!