NOTA– DEFESA CIVIL A respeito das fortes chuvas que atingem o município de Goiânia, nesta terça-feira (21/02), a Defesa Civil de Goiânia, po...
NOTA– DEFESA CIVIL
A respeito das fortes chuvas que atingem o município de Goiânia, nesta terça-feira (21/02), a Defesa Civil de Goiânia, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informa o que se segue:
- Equipes atuam nas ruas da capital, no enfrentamento aos danos causados pelas fortes chuvas, e atendimentos de ocorrências nesta tarde e noite de terça-feira (21/02).
- Segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), até às 18h30, foi registrada uma tempestade de verão, com alto volume de chuvas em 1h15, sendo a Região Noroeste (Perim), a mais afetada com 77,4mm, volume previsto para cerca de seis dias.
- Apesar de o volume que se esperava para uma semana ter caído em apenas uma hora, não foi registrado, até o momento, vítimas graves.
- Na região do Setor Sevene, onde foi registrado alagamento com danos em residência, a Defesa Civil realizou o atendimento com apoio, orientação e evacuação da área afetada.
- Foi oferecido abrigo aos moradores, que optaram por ir para a casa de familiares. A Defesa Civil acompanha a família afetada.
- Equipe de Defesa Civil acompanha alagamento na Avenida Anhanguera, com inundação do Lago das Rosas. No local, foi prestado apoio e orientação aos usuários da via.
- Os “Pedalinhos” que avançaram para via alagada foram removidos e colocados em proteção. Não foi necessário interromper o fluxo na via, pois o escoamento foi rápido após chuva intensa.
- Na Avenida Perimetral Norte, em frente ao Shopping Passeio das Águas, onde foi registrado alagamento, a Defesa Civil acompanhou o escoamento e prestou apoio a quem passava pelo local.
- Foi registrado alagamento em posto da Comurg, na Vila Aurora. As providências ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
- A equipe da Defesa Civil verificou alagamento na T-36, em frente o Mercatto. O escoamento já está normalizado.
- A Comurg foi acionada para a retirada de árvore de grande porte caída na T-55 com T-30, Setor Marista, e desbloqueio da via. A SMM foi acionada para orientação no trânsito. Não houve rompimento de fiação.
- A Comurg também foi acionada para desbloqueio da via, devido à queda de árvore que obstrui a Avenida T-9, no Jardim América. A Defesa Civil esteve no local e constatou a inexistência de fiação elétrica. A SMM já sinalizou o local.
-Em relação à queda de árvore na Rua C-218, no Jardim América, a Comurg foi acionada para retirada e desobstrução da via, e SMM para sinalização
- A Comurg também foi chamada para retirada de galho de árvore na T-9, Setor Oeste, e posterior liberação da via.
- Em relação à queda de muro que obstrui parte da Marginal Cascavel, foi realizado o isolamento preventivo da via e sinalização. A Seinfra trabalha para a desobstrução.
- A Defesa Civil reitera que todos os órgãos responsáveis e necessários para as respostas e assistência seguem em alerta e realizam intervenções até o restabelecimento da normalidade nos locais afetados.
- A Defesa Civil conta com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que, em dias chuvosos, disponibiliza viaturas que se somam ao efetivo do órgão para monitoramentos e medidas preventivas, quando necessário.
Defesa Civil de Goiânia
FONTE: GOVERNO DE GOIÁS | EDIÇÃO: TRIBUNA DO BRASIL
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!