TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Ministro Juscelino Filho, das Comunicações acaba de contratar consultoria de condenada por crimes de peculato

Ministro das Comunicações contratou condenada por fraude Maria Bernadete Carmo Lima foi condenada por crimes de peculato, nas modalidades de...

Ministro das Comunicações contratou condenada por fraude

Maria Bernadete Carmo Lima foi condenada por crimes de peculato, nas modalidades de desvio e apropriação
Novo Ministro das Comunicações contratou empresa de ex-funcionária do TJMA condenada por diversos crimes | Foto: Reprodução/YouTube
Novo Ministro das Comunicações contratou empresa de ex-funcionária do TJMA condenada por diversos crimes | Foto: Reprodução/YouTube

O novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, contratou a consultoria de uma ex-diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão que já foi condenada por fraudar a folha de pagamentos da Corte.

Maria Bernadete Carmo Lima, sócia-administradora da empresa Sapere Consultoria LTDA, recebeu quase R$ 74 mil para fazer panfletagem, bandeiraços e carreatas na campanha à reeleição de Juscelino. Ele foi eleito pela terceira vez como deputado federal pelo partido União Brasil do Maranhão, conforme apurou o site Metrópoles. 

De acordo com o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), em 2012, a ex-coordenadora da Folha de Pagamentos do Tribunal de Justiça do Maranhão Maria Bernadete foi condenada por crimes de peculato, nas modalidades de desvio e apropriação, além do pagamento de multa.

O Poder Judiciário instaurou processo administrativo, e a comissão de sindicância atestou a ilegalidade no recebimento de férias por três vezes ao ano, 13º salário, diferença de gratificações e ajuda de custos extras sem autorização legal.

Na denúncia, o MPMA argumentou que Maria Bernadete utilizou o cargo de coordenadora da Folha de Pagamentos para desviar dinheiro em proveito próprio e alheio. O valor pago a Antônio Sacramento, marido dela à época, foi autorizado por ela.

Em 2009, o MP também denunciou Maria Bernadete por improbidade administrativa. Ela incluiu, entre 1998 e 1999, cinco pessoas na folha de pagamentos do TJ como juízes. Os salários dos “juízes fantasmas” totalizam mais de R$ 660 mil. O processo tramita na Justiça.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil