‘Explode’ a demanda por fundos de investimentos do agronegócio brasileiro As negociações dos Fiagros correm na Bolsa de Valores Ato de priva...
‘Explode’ a demanda por fundos de investimentos do agronegócio brasileiro
Os números aparecem no mais recente boletim mensal da B3 sobre os Fundos de Investimentos nas Cadeias Agroindustriais (Fiagro). Por meio desses papéis, é possível investir em fases diferentes do agronegócio. A lista vasta envolve o setor de uma ponta a outra: desde a compra de fazendas até o fornecimento de insumos para o setor.
No mercado de fundos de investimento do agronegócio, a maior parte dos ativos está nas mãos de cotistas individuais e pessoas físicas: pouco mais de 90% do total. Juntos, eles também detêm a participação mais expressiva dos valores investidos nos Fiagros: 80%, praticamente.
O setor é um dos grandes motores da economia brasileira, correspondendo a quase um quinto do Produto Interno Bruto nacional. Além disso, o agronegócio do país dá exemplo para o mundo.
A agropecuária nacional quebra seguidos recordes de produção, ao mesmo tempo em que consegue manter áreas preservadas. O Brasil é um dos grandes exportadores mundiais de alimentos, figurando entre os principais fornecedores globais de itens como soja, milho, carne bovina, proteína de frango, café, açúcar e suco de laranja.
FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃO: TRIBUNA DO BRASIL
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!