TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Como confirmar a presença de chefes de Estado na posse presidencial, se não se sabe que a posse acontecerá?

Itamaraty confirma presença de 17 chefes de Estado na posse de Lula De que adiante a confirmação de chefes de Estado se não sabemos em certo...

Itamaraty confirma presença de 17 chefes de Estado na posse de Lula
De que adiante a confirmação de chefes de Estado se não sabemos em certo se haverá posse?

© Fabio Rodrigues Pozzebom | Edição: ©Tribuna do Brasil

O embaixador Fernando Igreja, responsável pelos trâmites relativos à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro, disse ontem(14) que 17 chefes de estado confirmaram presença na cerimônia.

Até o momento, estão confirmados os chefes de estado de: Alemanha, Angola, Argentina, Bolivia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guiana, Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue.

Caso todas essas presenças se confirmem, seria a posse com a maior presença de chefes de estado desde redemocratização. Igreja não descartou que haja um número ainda maior. “O Itamaraty continua recebendo confirmações”, disse ele.

Em relação à representação dos Estados Unidos, o embaixador disse ainda não haver indicação da embaixada norte-americana sobre quem deverá comparecer à posse. Há expectativa em torno da vinda da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.

Igreja informou ainda que, ao contrário de informações preliminares, não está descartado o uso do Rolls Royce tradicionalmente utilizado para o desfile em carro aberto no dia da posse do Presidente da República.

“O carro deverá estar à disposição da Polícia Federal em breve para uma avaliação do estado do carro e se será usado ou não. A Policia Federal que vai dizer se poderá ser utilizado”, disse Igreja.

Países como México, Costa Rica e Turquia confirmaram que enviarão seus ministros das Relações Exteriores para a posse de Lula. O mesmo foi feito pelo território da Palestina. O Panamá confirmou a vice-presidente do país.

A POSSE É UMA INCÓGNITA

Realmente é uma grande confiança acreditar que diante de todos os acontecimentos contrapondo justamente toda e qualquer confirmação sobre o resultado das eleições. Após solicitações das Forças Armadas pedindo que o TSE apresente os "Códigos-Fonte" das urnas eletrônicas, sendo que até o presente momento, nada foi apresentado pelo TSE, para que a equipe do Exército Brasileiro que ficou responsável pela fiscalização das eleições, diga de passagem, convidados pelo próprio TSE para compor a equipe de fiscalização, ainda não conseguiram concluir o relatório, que foi apresentado inicialmente sem a conclusão final, por falta de dados para que se possa confirmar quem realmente é o vencedor das eleições presidenciais no Brasil.

O TSE ignorou totalmente as solicitações das Forças Armadas, seguiu com a diplomação de um candidato que não pode ser considerado vencedor, pois não se tem as comprovações finais para a realização desta cerimônia, e permanece desobediente sem dar qualquer satisfação que se pretende fornecer as fontes de dados solicitadas, para que se possa definitivamente, e de forma transparente, decretar o vencedor das eleições.

Enquanto isso, milhares de brasileiros manifestam-se diante de todos os quartéis do Exército Brasileiro, solicitando que as Forças Armadas possam interferir no processo, pois trata-se de um assunto que fere a soberania nacional, o rompimento institucional, o caus entre poderes, a supremacia de um poder sobre os demais, a desobediência clara e insubordinada do Poder Judiciário perante uma instituição que está acima de todas as demais, sendo esta a que zela pela garantia da lei e da ordem e pela democracia, bem como o desrespeito em seguir e cumprir a Constituição Federal, que está sendo rasgada todos os dias diante dos olhos de todos os brasileiros.

Nada é possível dizer que será, ou que vai acontecer, ou que possa ser confirmado de alguma forma. O que se sabe é que o Presidente Jair Messias Bolsonaro ainda permanece em silêncio, não se deu por vencido, pois até o presente momento não reconheceu a vitória do outro candidato, o que nos leva a crer que algo muito sério ainda está para acontecer, pois não é normal um Presidente da República permanecer em silêncio e não reconhecer sua derrota após mais de 40 dias da divulgação do resultado.

Milhares de brasileiros permanecem aguardando as próximas notícias, e se realmente teremos um novo governo, ou se a verdade, a decência, a ordem e a liberdade seguirão intactas na República  Federativa do Brasil. Quem viver, verá!

 FONTE: TRIBUNA DO BRASIL - AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil