TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

País de Gales enfrenta o Irâ em uma partida que precisa vencer para não depender de outros resultados

País de Gales x Irã: veja onde assistir, escalações e horário Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que pode definir o futuro das duas ...

País de Gales x Irã: veja onde assistir, escalações e horário
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que pode definir o futuro das duas seleções na Copa do Mundo do Catar, depois que o time iraniano foi goleado e os galeses empataram na estreia

País de Gales enfrenta o Irâ em uma partida que precisa vencer para não depender de outros resultados | ©Tribuna do Brasil

Se na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nada se define, na segunda rodada tudo pode ser definitivo sobre o futuro das seleções. País de Gales e Irã, que se enfrentam nesta sexta-feira pela segunda rodada do Grupo B, darão um passo decisivo a respeito de um possível avanço ou não para as oitavas de final. O confronto no estádio Ahmed bin Ali, na cidade de Al Rayyan, no Catar, começa às 7h (de Brasília).

País de Gales, após buscar uma recuperação no segundo tempo contra os Estados Unidos e conseguir o empate por 1 a 1, em pênalti convertido por Gareth Bale, precisa somar três pontos. É o que precisa para não depender de muita coisa na última rodada, na qual pega a favorita Inglaterra. Apesar no empate na estreia ter sido comemorado diante das circunstâncias e com um primeiro tempo ruim, a equipe de Robert Page agora não vence há seis partidas.

- Num torneio, não perder o primeiro jogo é enorme. Este jogo (contra o Irã) é talvez o jogo que as pessoas acham que é o mais viável para nós, mas ainda vai ser difícil e precisamos fazer nosso melhor jogo. Se conseguirmos um resultado positivo, isso nos preparará bem para o último jogo - avaliou o meio-campista galês Harry Wilson.

Do outro lado, a seleção asiática, que foi goleada pela Inglaterra por 6 a 2 na estreia, ainda pode avançar. Para isso, os comandados do técnico Carlos Queiroz precisarão somar os três pontos. Com um empate, eles ainda sonhariam com a vaga, mas apostando numa campanha perfeita da Inglaterra e numa vitória contra os EUA na última rodada. Uma derrota já eliminaria os iranianos nesta sexta-feira.

- É uma oportunidade para desfrutar do futebol. Têm Bale, são uma equipe fantástica. Não poderia existir melhor ambiente para se desfrutar do jogo. Temos muita vontade, os jogadores estão tranquilos e amanhã (sexta-feira) temos o adversário ideal - disse o treinador português, que tem trabalhado em meio a uma situação de conflitos no Irã que refletem na equipe.

O país passa por um momento de grande tensão e contestação social após a morte de Mahsa Amini, jovem curda de 22 anos, que faleceu três dias depois de ter sido detida pela polícia por supostamente ter quebrado o código de vestimenta do país.

País de Gales e Irã nunca se enfrentaram em Copas do Mundo. Será o primeiro encontro entre as seleções na competição. Elas só se enfrentaram uma vez na história, em amistoso disputado em 1978, em que os galeses venceram por 1 a 0 no estádio Azadi, em Teerã, no Irã.

Escalações prováveis

País de Gales - Técnico: Rob Page

A equipe de Robert Page deve ter mudança para o segundo jogo de País de Gales na Copa do Mundo. Ele surpreendeu ao deixar Kieffer Moore no banco na estreia, mas o atacante entrou bem no segundo tempo e chega forte para conseguir uma vaga como titular novamente. Daniel James pode ser o candidato a perder seu lugar no time, que jogaria no 3-5-2.

Escalações prováveis

Irã - Técnico: Carlos Queiroz

O time do técnico Carlos Queiroz tem uma mudança já confirmada em relação ao time da estreia na Copa. O goleiro Alireza Beiranvand, que teve um choque feio de cabeça com um companheiro de time logo no início do jogo com a Inglaterra, já se juntou de novo ao grupo, mas está confirmado que não joga nesta sexta. Beiravand será substituído por Hossein Hosseini, como aconteceu na estreia.

O atacante Sardar Azmoun, que surpreendeu por não começar o jogo ao lado de Taremi, pode ser também uma novidade. Ele tem apoiado abertamente os protestos da população civil contra o governo de seu país.

Provável escalação: H. Hosseini; Pouraliganji, Chesmi, M. Hosseini; Moharrami, Nourollahi, Karimi, Gholizadeh, Mohammadi; Taremi, Azmoun.

Arbitragem

Árbitro: Mario Alberto Escobar Toca (Guatemala)
Assistente 1: Caleb Wales (Trinidad e Tobago)
Assistente 2: Juan Carlos Mora (Costa Rica)
Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (Senegal)

FONTE: GE | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil