Alemanha x Japão: veja onde assistir, escalações e horário Válida pelo Grupo E, partida começa às 10h (de Brasília) desta quarta-feira, no e...
Alemanha x Japão: veja onde assistir, escalações e horário
Válida pelo Grupo E, partida começa às 10h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Internacional Khalifa
Com o peso de tentar não repetir o vexame de 2018, com a eliminação inédita na primeira fase, a Alemanha estreia na Copa do Catar nesta quarta-feira, contra o Japão, às 10h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, em Doha. A partida abre o Grupo E do Mundial, que conta também com Espanha e Costa Rica.
Os alemães entram em campo em meio à polêmica sobre a proibição da Fifa do uso das braçadeiras "One Love" em apoio à comunidade LGBTQIA+. Nos últimos dias, o assunto sempre esteve presente nas coletivas, com jogadores, dirigentes e o técnico Hansi Flick lamentando a decisão. Inclusive com a Federação Alemã estudando apelar contra a medida no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.
Já o discurso entre os japoneses é de otimismo. Disputando o sétimo Mundial seguido, os asiáticos sonham em repetir o feito das Copas de 2002, quando foi sede ao lado da Coreia do Sul e de 2018, na Rússia, e avançar para as oitavas de final. Por isso, os "Samurais Azuis" afirmaram não temer os tetracampeões mundiais, prometendo um jogo de igual para igual.
Escalações prováveis:
Alemanha - Técnico: Hansi Flick
Para a estreia na Copa, um desfalque certo é o do atacante Leroy Sané, do Bayern de Munique, que sentiu uma lesão no joelho direito será foi poupado. Para o seu lugar, o técnico Hansi Flick tem como opções Julian Brandt e Youssoufa Moukoko, com maior possibilidade de escolha do primeiro.
- É triste não podermos contar com o Leroy. É uma pena. Um jogador diferente - lamentou o treinador.
Por outro lado, o zagueiro Rüdiger e o atacante Thomas Müller, que foram poupados na vitória sobre Omã, no último amistoso antes da Copa, estão recuperados e devem começar como titulares.
Provável time: Neuer, Klostermann, Süle, Rudiger e Raum; Kimmich, Gundogan, Brandt , Müller, Gnabry e Havertz
Japão - Técnico: Hajime Moriyasu
Com oito dos 26 convocados atuando no futebol alemão, o Japão espera surpreender os tetracampeões mundiais e repetir o começa da Copa de 2018, quando bateu a Colômbia por 2 a 1. Para isso, o técnico Hajime Moriyasu aposta principalmente no meia Wataru Endo, do Stuttgart.
Nos últimos três amistosos de preparação para a Copa, os "Samurais Azuis" venceram os Estados Unidos por 2 a 0, empataram com o Equador por 0 a 0 e na semana passada foram derrotados pelo Canadá, de virada, por 2 a 1.
Provável time: Gonda, Sakai, Yoshida, Tomiyasu, Nagatomo, Endo, Tanaka, Morita, Minamino, Asano, Junya
Arbitragem:
Árbitro: Iván Barton (El Salvador)
Assistente 1: David Morán (El Salvador)
Assistente 2: Zachari Zeegelaar (Suriname)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
FONTE: GE | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!