O Exército Brasileiro emitiu uma Nota Oficial sobre comentários desqualificados direcionados a elite de seus oficiais O Comando do Exército ...
O Exército Brasileiro emitiu uma Nota Oficial sobre comentários desqualificados direcionados a elite de seus oficiais
O Comando do Exército repeliu as alegações que feriram a imagem da Instituição e de integrantes do seu Alto Comando.
Generais de todo o Brasil manifestam apoio ao Comandante do Exército | Foto: Comunicação do Exército Brasileiro
Considerando e reiterando o compromisso deste jornal, o de manter seus leitores informados com notícias verdadeiramente confiáveis, de fontes devidamente comprovadas e por prezar pela ética profissional que cabe a todos os jornalistas e comunicadores, vimos trazer a indignação de uma instituição que para nosso entendimento, deveria ser tratada com o respeito e a atenção que merece.
Para que uma instituição como o Exército Brasileiro chegue ao ponto de postar uma nota sobre violação de imagem , tanto da instituição, como também de seus integrantes, é porque realmente passou dos limites.
Paulo Figueiredo Filho, atualmente comentarista da Jovem Pan News, não foi muito feliz em seus comentários, insinuando posições políticas e alegando que uma possível ação das FFAA está correlacionada ao fato dos Oficiais Generais, Comandantes de algumas Regiões Militares especificamente, não estariam alinhados aos demais Comandantes e por este motivo estaria criando divisões de opinião do Alto Comando, o que não é verdade, gerando indignação por parte da instituição, desinformação e discórdia junto à sociedade, que de nada contribuem para a paz, a unidade e a manutenção da ordem num momento sensível, tenso e preocupante que vivem os poderes institucionais neste momento.
Como é de se esperar, vindo de uma instituição honrada e ilibada como o Exército Brasileiro, a resposta também não poderia ser diferente, foi tradada no tom e no nível que a circunstância merece.
Segue o texto:
Nota de Esclarecimento
Em relação ao divulgado pelo comentarista Paulo Figueiredo Filho, nos dias 28 e 29 de novembro de 2022, o Comando do Exército repele as alegações que ferem a imagem da Instituição e de integrantes do seu Alto Comando.Os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas condutas, preservando os valores pertinentes à carreira das Armas. São servidores do Estado, cuja coesão em torno de suas missões constitucionais é reforçada, permanentemente, pela liderança de seus Comandantes nos diversos níveis hierárquicos.Os Oficiais-Generais citados são homens honrados, profissionais dedicados e contam com todo o respeito, a amizade e admiração do Comandante do Exército e de seus pares. São militares ilibados e comprometidos com a ética profissional, comprovada ao longo de mais de 40 anos de profissão.O Exército Brasileiro, por reconhecer a importância dos veículos de comunicação para a esfera pública nacional e para a cidadania, lamenta profundamente especulações que só se prestam para inocular a discórdia e que em nada contribuem para a resolução dos problemas vivenciados em nosso País.Os comentários apresentados nas matérias não se fundamentam em informações oriundas do Comando do Exército, única esfera a qual cabe transmitir a palavra oficial da Força Terrestre.Por fim, o Exército Brasileiro segue honrando o seu compromisso inabalável de garantir a Lei, a Ordem e a Paz Social, conforme os preceitos constitucionais, sempre pautado pelas mesmas tradições e valores, que permeiam de forma perene toda a sua História.O respeito incondicional à Hierarquia, à Disciplina e à Cadeia de Comando é o farol que sempre orientou os rumos de nossa Instituição em todos os momentos de sua existência.
FONTE: EXÉRCITO BRASILEIRO | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!