Restaurante FORNASSA em Águas Claras pega fogo e fica totalmente destruído No final da manhã desta quarta-feira os moradores de Águas Claras...
Restaurante FORNASSA em Águas Claras pega fogo e fica totalmente destruído
No final da manhã desta quarta-feira os moradores de Águas Claras foram surpreendidos com uma lamentável notícia, o Restaurante FORNASSA pega fogo e devido a sua decoração e estrutura de palha, nada sobrou.
Neste mesmo local já operou diversos restaurantes, como Bangalô, Pizzaria D'Lourdes e por último FORNASSA, e toda sua decoração era bem rústica, praticamente tudo em madeira, assim como o antigo restaurante Casa Maaya, complexo gastronômico que por pouco tempo operou, também incendiou no SCES.
O restaurante e pizzaria Fornassa, na quadra 301 de Águas Claras, pegou fogo nesta quarta-feira (1º), por volta do 12h30 e ficou completamente destruído.
Segundo o tenente Marcelo de Abreu, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incêndio teria começado durante a construção e instalação de uma churrasqueira, que ao utilizarem de equipamentos de solda no processo de instalação, acabou propagando fagulhas que em contato com o telhado de palha, em conjunto com a baixíssima umidade relativa do ar, facilitou a propagação do fogo com uma rapidez surpreendente.
O restaurante estava se preparando para seu funcionamento no período do almoço, e já haviam funcionários trabalhando no estabelecimento, que tiveram que sair às pressas do estabelecimento para e preservarem suas integridades físicas.
Ainda de acordo com o militar, ainda que o atendimento tenha sido de forma rápida, o material utilizado na estrutura da pizzaria contribuiu para a rápida propagação das chamas. “Foram poucos minutos e o incêndio se alastrou por completo. Esse tipo de material dificulta muito, porque ele tem uma capacidade de ignição muito alta”, continuou Abreu.
Segundo os bombeiros, apesar da rapidez do atendimento e o esforço para tentarem salvar alguma coisa, infelizmente devido ao material da estrutura do estabelecimento ser de ignição altíssima, e de fácil combustão, nada pode ser feito além do que era realmente necessário.
O incêndio foi controlado após 50 minutos de operação, mas o destacamento que atendeu a ocorrência ainda permanece no local fazendo o trabalho de rescaldo para evitar que novos focos de incêndio ainda surjam.
O Tribuna do Brasil lamenta profundamente a irreparável perda, pois sabemos que o restaurante possuía um estilo próprio e bem acochegante espaço gastronômico, acompanhado de seu peculiar e tão bem especializado atendimento, desejamos aos seus proprietários muita força e perseverança e muita fé para reconstruir uma herança que já fez parte da lista dos restaurantes mais bem frequentados de Águas Claras.
EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4 | Jornal Tribuna do Brasil
UMA MARCA DO GRUPO
*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*
*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/
*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/
*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR
*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com
#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!