Governo amplia horário e contrata mais médicos Com a medida, 404 profissionais da saúde terão a carga horária estendida de 20 para 40 horas ...
Governo amplia horário e contrata mais médicos
Com a medida, 404 profissionais da saúde terão a carga horária estendida de 20 para 40 horas semanais, mediante remuneração
Médicos e enfermeiros são incorporados a rede pública de saúde | Foto: Tribuna do Brasil
O Governo do Distrito Federal (GDF) aumentará o número de atendimentos na saúde pública. Ao longo de junho, será ampliada a carga horária de médicos e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde. Também está previsto o edital de contratação de médicos temporários e a nomeação de novos servidores. Além disso, o mês terá a realização do novo concurso público da pasta.
Cento e quatro médicos e 300 técnicos em enfermagem que integram o efetivo da Secretaria de Saúde terão a carga horária de trabalho estendida – mediante remuneração –, passando de 20 horas semanais para 40 horas
Cento e quatro médicos e 300 técnicos em enfermagem que integram o efetivo da Secretaria de Saúde terão a carga horária de trabalho estendida – mediante remuneração –, passando de 20 horas semanais para 40 horas. Os servidores atuarão nas sete regiões de saúde do Distrito Federal.
“Com isso, vamos dobrar o número de médicos e técnicos em enfermagem. A princípio, eles vão atuar nos hospitais, onde há a maior demanda. Desse jeito, poderemos aumentar a assistência e realizar as cirurgias represadas”, explica o secretário adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, Jansen Rodrigues.
Até o final do mês, será lançado um edital de convocação de 100 médicos temporários para cumprir 20 horas semanais. O grande diferencial será o salário de R$ 9.363, próximo ao dos servidores da pasta. “Sabíamos que a remuneração estava abaixo. Vamos fazer um incremento para tentar atrair os médicos”, completa o secretário adjunto. O edital ainda está em definição com a Secretaria de Economia.
Nomeações e concurso público
Só em 2022, foram convocados 63 médicos temporários e nomeados 48 enfermeiros de saúde da família. Ainda serão nomeados mais 100 enfermeiros de saúde, 40 administradores e 10 contadores. Há um processo em análise para a convocação de farmacêuticos e fonoaudiólogos.
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4
UMA MARCA DO GRUPO
*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*
*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/
*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/
*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR
*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com
#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!