Fluminense vai pra galera! Venceu o Palmeiras de virada e volta a brigar por uma vaga na próxima Libertadores da América. Com o resulta...
Fluminense vai pra galera! Venceu o Palmeiras de virada e volta a brigar por uma vaga na próxima Libertadores da América.
Com o resultado, o Palmeiras vai para o terceiro lugar com 58 pontos, enquanto o Fluminense sobe para oitavo, com 45. O Fluminense acabou dando um alívio ao Flamengo que tinha o Palmeiras em sua cola ameaçando tomar o lugar do vice-campeonato, que agora se mantem com o Flamengo com 60 pontos, atrás do Atlético Mineiro com 68 pontos, e ainda faltam 7 jogos para o Flamengo buscar o tricampeonato brasileiro, claro, torcendo por um possível deslize do Atlético Mineiro.
Explicar a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Palmeiras domingo, no Maracanã, passa pelos momentos vividos pelas equipes neste Brasileiro. Por 45 minutos, domínio alviverde, que segue usando as rodadas restantes como testes para a final da Libertadores. Mas o jogo tem 90. E quando cochilou, o Fluminense soube fazer as pazes com a torcida para virar, vencer e apresentar um futebol digno de quem quer se classificar para a Libertadores.
— Noite especial. Sabemos da diferença que o apoio da torcida faz para nós. Estamos vindo de duas temporada seguidas, mal teve férias e tem sido muito desgastante. Entramos em 75 vezes em 2012, eu entrei 67. Queremos fazer o melhor sempre — comemorou Yago Felipe.
A virada no Maracanã fica ainda mais impressionante quando lembramos que o Fluminense teve um primeiro tempo constrangedor. E nem tanto de falhas táticas, mas técnicas. Erros de domínios de bola, passes de dois metros que não são conectados, tomadas de decisão que não fazem sentido. Coisas básicas.
O Palmeiras, que abriu o placar com um golaço de Dudu, visivelmente jogava sem dar o máximo de sua intensidade e mesmo assim conseguia dominar os principais setores. Além de ter mais posse de bola e finalizações, pouco foi assustado.
Mas o intervalo, aliado as substituições do técnico Marcão, viraram a chave das equipes. O Fluminense empatou logo no retorno com Yago Felipe, em chute desviado. Mas a segunda etapa foi de total domínio tricolor. A boa entrada de Gabriel Teixeira trouxe velocidade para uma equipe que se postou de forma muito mais agressiva. As vaias das arquibancadas viraram apoio e embalaram a reação da equipe. Lucca poderia ter virado. Um pênalti chegou a ser marcado, mas anulado pelo VAR.
Sonolento, o Palmeiras se limitava a apostar nos contra-ataques e torcia para os minutos passarem e conseguiu segurar o empate. Um prato cheio para o Fluminense, que tanto martelou que conseguiu a virada: Yago Felipe, de novo, acertou um lindo chute de fora da área — desta vez consciente — para definir a vitória.
No fim, muita confusão. Dudu foi expulso antes do apito final. Após, Fred recebeu cartão vermelho após bater boca com Deyverson.
— É um resultado que a gente não esperava. O campo não ajudou muito. Mas faz parte— lamentou Rony.
FONTE: EXTRA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4
UMA MARCA DO GRUPO PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA
*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*
*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/
*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/
*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR
*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com
#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!