Os secretários de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão dos cargos nesta qui...
Os secretários de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão dos cargos nesta quinta-feira (21). O anúncio foi feito pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, que pode ser o próximo a deixar o ministério
Foto: Renato Alves.
O secretário de Economia do Governo do Distrito Federal, André Clemente, pode ser anunciado em breve como o novo ministro da Economia do governo Bolsonaro (Sem Partido). André Clemente é reconhecido nacionalmente por fazer do Distrito Federal uma potência econômica. Além de Clemente ser estável e ter bom relacionamento político na liberação de emendas parlamentares, recursos para obras e programas sociais do GDF.
Clemente assumiu a Secretaria de Economia do GDF com dívidas astronômicas no mercado, falta de recursos para investimentos e mais de R$ 33 bilhões em impostos e tributos não pagos. As contas públicas do Governo do Distrito Federal, logo no início de 2019, eram de assustar. Ameaças constantes de parcelamento de salários do funcionalismo e ainda a ausência de recursos para infraestrutura rondavam por muitos anos como sentenças mais que certas. No entanto, o que se vê nos últimos 30 meses é um cenário muito diferente. Mais de 20 programas sociais do GDF, as obras estão a todo vapor por todo o DF, o pagamento dos servidores está em dia e o executivo conseguiu elevar a arrecadação da receita local em 13,9%, além de contabilizar o aumento da arrecadação tributária em quase 12%.
Se for confirmada a saída de Paulo Guedes do Ministério da Economia, André Clemente é o nome mais preparado para o posto. Pois alia conhecimento da máquina pública à política. Uma vez que Clemente é Auditor da Receita do Distrito Federal, com ampla experiência em cargos políticos.
André Clemente Lara de Oliveira, tem graduação em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (1994), com pós-graduado em Auditoria Interna e Externa. É Auditor da Receita do Distrito Federal e ocupou os cargos de: Secretário de Fazenda do GDF; Secretário de Planejamento do GDF; Secretário do Entorno do Governo de Goiás; Secretário da Representação do Estado de Goiás em Brasília; Presidente do Conselho de Administração da BRB Corretora de Seguros S/A; Presidente do Conselho de Administração do Banco de Brasília – BRB e é o atual Secretário de Economia do GDF.
Clemente tem experiência em Administração Pública; Finanças Públicas; Direito Tributário; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Auditoria Contábil e Fiscal.
FONTE: FOCO NACIONAL | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4
UMA MARCA DO GRUPO PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA
*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*
*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/
*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/
*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR
*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com
#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!