Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que o consumo de carne vermelha no Brasil é o menor dos últimos ...
Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que o consumo de carne vermelha no Brasil é o menor dos últimos 26 anos, devido ao aumento do preço.
No Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado nesta sexta-feira (8) pelo IBGE, foi identificado que o preço das carnes teve uma diminuição de 0,21% em setembro, comparado a agosto deste ano.
Ainda assim, a carne vermelha acumulou uma inflação de 8,52% em 2021. Já nos últimos doze meses, o acúmulo foi de quase 25%.
Em alguns supermercados o preço do quilo do peito de frango, que passou a servir como alternativa para grande parte dos clientes, foi de R$ 9,90 para R$ 23.
Empresários afirmam que, desde a década de 90, nunca havia visto uma crise afetar tanto o preço da carne vermelha quanto a atual, e que as vendas do produto caíram 20%.
Segundo alguns empresários, alguns clientes já entram no supermercado buscando os produtos que estão em promoção, então muitos têm substituído a carne pelo frango, pela linguiça ou pela salsicha.
FONTE: ALÔ BRASÍLIA| EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4
UMA MARCA DO GRUPO PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA
*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*
*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/
*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/
*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR
*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com
#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional #consultarimoveis #jornalismo
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!