TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

MUNDO | COVID - "EIS UMA PISTA PARA SABER DE ONDE SAIU O COVID": Produto animal congelado segue como possível causa do coronavírus

Relatório detalha que fornecimento do mercado de Wuhan incluía animais que testaram positivo para covid no final de 2019 0 Origem do novo co...

Relatório detalha que fornecimento do mercado de Wuhan incluía animais que testaram positivo para covid no final de 2019

0

Origem do novo coronavírus pode estar ligado ao comércio de produtos animais congelados

PORTAL CORREIO

A pista de uma possível origem do novo coronavírus de uma cadeia de frio é uma das alternativas deixadas em aberto nesta terça-feira (30) por uma equipe de pesquisadores que realizou uma investigação em Wuhan sobre como a pandemia da covid-19 foi desencadeada.

Segundo o relatório, pouco antes do fechamento do mercado de Huanan, em Wuhan, considerado o ponto de partida da propagação do vírus, foram avaliadas 923 amostras ambientais, das quais, 73 deram positivo.

"Isso revela uma contaminação generalizada das superfícies com o novo coronavírus, compatível com a introdução do vírus através de pessoas, animais ou produtos infectados", diz o texto.

O relatório detalha que o fornecimento do mercado incluía produtos de animais de mais de 20 países, mantidos em uma cadeia de frio, o que inclui alguns que deram positivo para a covid-19 do final de 2019 ou em que foram encontrados "parentes próximos" deste vírus.

Exames realizados ao longo de 2020 em outros mercados de Wuhan e atacadistas, não identificou indícios que o vírus circulava entre animais.

Ao invés disso, "o vírus foi encontrado em embalagens e produtos de outros países que forneceram produtos congelados à China, indicando que o patógeno "pode ser transportado a longas distâncias em produtos que façam parte da cadeia do frio", explica o longo relatório, que expõe hipóteses e evidências científicas em 123 páginas.

Os pesquisadores recomendam análises adicionais para rastrear a origem do novo coronavírus e de seus ancestrais mais próximos. Esta pista, sem dúvida, levará a investigações de animais suscetíveis em granjas no sudeste asiático, aponta o estado.

FONTE: NOTICIAS.R7.COM

EDIÇÃO:

 

REDAÇÃO DO GRUPO

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil