A Venezuela enviará oxigênio a Manaus, onde pacientes estão morrendo por causa da falta do produto em meio à elevação da demanda causada pel...
A Venezuela enviará oxigênio a Manaus, onde pacientes estão morrendo por causa da falta do produto em meio à elevação da demanda causada pelo aumento de casos de Covid-19 na capital do Amazonas, disse em sua conta no Twitter o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza.
Nicolás Maduro (Foto: Presidência da República da Venezuela)
"Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do Estado do Amazonas, Brasil, Wilson Lima para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender à contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana antes de tudo!", escreveu o chanceler venezuelano em seu perfil na rede social na noite de quinta-feira.
O chanceler também fez um apelo para que diferenças ideológicas não sejam expressadas nas relações internacionais: "Em política, a tolerância ideológica é fundamental. Ideologizar as relações internacionais é um erro".
Maduro confirma decisão de enviar oxigênio a Manaus, mas Bolsonaro ainda não aceitou
País sul-americano, apesar das dificuldades impostas pelas sanções dos Estados Unidos, vai enviar oxigênio para salvar vidas brasileiras no estado do Amazonas. Mas o governo Bolsonaro, que considera a Venezuela um país inimigo, ainda não aceitou.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou que está decidido a ajudar o Brasil a superar o problema do colapso na saúde em Manaus, no Amazonas. Por meio do ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, o país ofereceu oxigênio necessário para minimizar a dificuldade dos hospitais.
Pela logística mais fácil, a Venezuela é o país com opção mais viável para enviar o oxigênio ao Brasil.
As empresas que produzem os cilindros aumentaram a capacidade de fabricação ao limite, mas a demanda seria três vezes maior ao que Manaus conta atualmente. Uma das soluções seria apelar à fornecedora White Martins, que já tem parceria com o governo do Amazonas e está trabalhando em ritmo acelerado para atender à demanda.
Também na quinta, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) disse que o governo brasileiro pediu ajuda ao governo dos Estados Unidos para que disponibilizasse um avião militar que permita o transporte de oxigênio para Manaus.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), admitiu na quinta que o Estado está enfrentando seu pior momento na pandemia de Covid-19, com dificuldades especialmente para a aquisição de oxigênio, em meio a uma nova disparada na contagem de casos e óbitos em decorrência da doença.
Segundo a Secretaria de Saúde amazonense, o Estado foi comunicado na noite de quarta-feira, pela empresa responsável, do colapso do plano logístico para algumas entregas de oxigênio, o que causaria a interrupção da programação por "algumas horas".
O governo do presidente Jair Bolsonaro não reconhece Maduro como presidente legítimo da Venezuela e o Ministério das Relações Exteriores, comandado por Ernesto Araújo, tem atuado como um dos líderes na condenação internacional ao atual governo venezuelano.
O apoio da Venezuela a Manaus, que sofre com a falta de oxigênio em hospitais para tratar casos graves da Covid-19, surpreendeu muitos. Completamente submisso à estratégia dos Estados Unidos, o Brasil é hostil com o país vizinho, com Bolsonaro reconhecendo o ilegítimo Guaidó como presidente e até desenhando cenários de guerra.
Qual será a atitude do Governo Brasileiro em detrimento à tão generosa e humanitária atitude, pelo honroso e significante exemplo diplomático dado a tantas hostilidades que o Governo Venezuelano tem sofrido pelo Governo Brasileiro?
O Governo Venezuelano dá um grande exemplo de maturidade política, diplomática e humanitária, mesmo estando sob demasiado bloqueio econômico americano, mas demonstra que o seu pouco também pode ser dividido em solidariedade ao terrível momento enfrentado pelo seus vizinhos brasileiros.
Vamos agora esperar pela reação do Governo Brasileiro...
FONTES: BRASIL247, G1,Terra,O Globo,Diário do Centro do Mundo,Uol,Tribuna do Brasil,Tribuna do DF,Grupo M4
We are always looking after you!
Official Illuminati AAM
CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES E INSCREVA-SE PARA RECEBER DIARIAMENTE OS NOSSOS CONTEÚDOS E NOTÍCIAS.
EM ALGUM LUGAR EXISTE ALGUEM PRECISANDO DE NOSSA MÃO AMIGA!
Junte-se à sociedade fraternal dos Illuminati e alcance riqueza, fama, poder, proteção, talentos, sabedoria e conhecimento.
🔺️👁🔺️
🔺️Feedburner - https://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=OfficialIlluminatiAam
🔺️Instagram - https://www.instagram.com/officialilluminati.aam/
🔺️Facebook - https://m.facebook.com/officialilluminati.aam/
🔺️Twitter - https://twitter.com/illuminati_aam/
🔯 For your membership, contact:
🔺️ US HEAD OFFICE;
🔺️ e-Mail: officialilluminati.aam@gmail.com;
🔺️Whatsapp Master +55 61 982960500
#mudedevida #novaordemmundial #newwordorder #thesecretofpower #officialilluminatiaam #chefouasuahora #666 #fiquerico #illuminati #brasil🇧🇷 #france🇫🇷 #kenya🇰🇪 #unitedkingdom🇬🇧 #uzbekistan🇺🇿 #uganda🇺🇬 #philippines🇵🇭 #nigeria🇳🇬 #kigalirwanda #masonicbrothers #content #illuminatibrasil🔺️🇧🇷🔺️ #illuminatibrotherhoodofficial #illuminatibrotherhoodmember
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!