Cerca de 90% das igrejas com capacidade de até 199 pessoas estão com as portas fechadas No dia 30 de julho, o vice-presidente da Câmara Legi...
Cerca de 90% das igrejas com capacidade de até 199 pessoas estão com as portas fechadas
No dia 30 de julho, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF) enviou o ofício nº 285/2020 solicitando ao chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, autorização para reabertura de igrejas menores no Paranoá. Atualmente a realização de cultos, missas e rituais religiosos, está suspensa para as igrejas que possuem capacidade de até 199 pessoas.
No Paranoá, boa parte dos templos não possuem capacidade acima de 200 pessoas, e por isso seguem fechados para exercer as atividades religiosas. O ofício destaca que o Decreto nº 40.982, de 13 de julho de 2020 contemplou apenas as igrejas com capacidade para mais de 200 pessoas, mas não tratou das igrejas menores.
O documento ressalta que para a retomada de suas atividades, com até 199 pessoas, será necessário cumprir com as normas de segurança. As entidades religiosas deverão encaminhar à Secretaria de Estado de Relações Institucionais, a relação dos membros que irão frequentar os cultos presenciais, juntamente com os resultados dos testes de COVID-19 e fazer a higienização de todo o local.
As igrejas são vistas como um local de refúgio e fortalecimento dos fiéis, que tem a mesma fé. Por isso precisam reabrir, mas seguindo todas as normas de saúde”, afirma Delmasso.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!