Em sessão extraordinária remota nesta terça-feira (5), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o PL 1.140/2020, que assegura ao con...
Em sessão extraordinária remota nesta terça-feira (5), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o PL 1.140/2020, que assegura ao consumidor remarcar eventos em virtude da pandemia do coronavírus, sem ônus. O autor da proposta, deputado Robério Negreiros (PSD), explica que a proibição de reuniões impede a realização de festas a fim de evitar a propagação do Covid-19
A medida, além de proteger os consumidores, beneficia as empresas de eventos que teriam que arcar com custos de cancelamentos devido à pandemia
Desse modo, a medida que prevê a alteração de cláusulas contratuais, além de proteger os consumidores, beneficia as empresas de eventos que estão sem fluxo de caixa desde o início da pandemia e poderiam ter que arcar com custos de cancelamentos, segundo o parlamentar. Os eventos poderão ser remarcados para datas futuras, não podendo exceder dezoito meses da data do contrato.
Doações – O plenário aprovou a criação do Programa Empresa Amiga da Saúde (PL nº 1.108/2020). Estimular a doação de medicamentos e insumos hospitalares é um dos objetivos da proposta, segundo o autor, deputado José Gomes (PSB). O parlamentar acrescentou que a iniciativa privada poderá doar bens e serviços que viabilizem reformas em unidades hospitalares. "A solidariedade é ferramenta essencial para a saúde pública", alegou. De acordo com o programa, as empresas que realizarem as doações poderão receber o selo de empresa amiga da saúde.
Remédio em casa – Aprovado também o PL 702/2019, do deputado Hermeto (MDB), que institui a Política de Assistência Medicamentosa Integral do DF com o objetivo de encaminhar diretamente os remédios de uso contínuo à residência de pessoas idosas, de pessoas com deficiência e de portadores de doenças crônicas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Protetora dos animais – A CLDF aprovou a concessão do título de Cidadã Benemérita de Brasília a Orcileni Carvalho, fundadora do abrigo Fauna e Flora, que fica no Gama (PDL 99/2020). O autor da homenagem, deputado Daniel Donizet (PSDB), enalteceu o trabalho desenvolvido pela protetora, que resgata, trata e depois disponibiliza os animais para adoção. Segundo Donizet, o abrigo cuida, atualmente, de cerca de oitocentos cães e gatos. O deputado Delmasso (Republicanos), ao parabenizar a iniciativa, contou que seus três cães foram adotados no abrigo Flora e Fauna, que também organiza feiras de adoção de pets.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!